Conecte-se agora

Participantes do Encceja podem consultar resultados das provas nesta sexta (06)

Publicado

em

Avaliação possibilita a certificação da educação básica

Participantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) poderão consultar o desempenho na avaliação a partir de hoje, dia 06. A data foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em suas redes sociais. Os resultados podem ser acessados na Página do Participante Encceja

Aplicado anualmente pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Inep, o Encceja tem com o objetivo avaliar o conhecimento das pessoas que voltaram a estudar por não terem conseguido concluir o ensino fundamental ou médio em idade adequada. Quem obter as médias mínimas nas provas pode adquirir o diploma da educação básica no grau que pleiteia.

Participaram jovens e adultos que moram no Brasil ou no exterior, inclusive as pessoas privadas de liberdade. São modalidades diferentes para cada um desses públicos, o que inclui datas e editais distintos. Para participar da prova para o ensino fundamental é preciso ter idade mínima de 15 anos completos no dia de realização do exame. Já para a certificação do ensino médio é exigido ter uma idade mínima de 18 anos completos.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Anúncios

Na rede

Cézar Messias faz visitas, mas não confirma nem nega candidatura à prefeitura de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Cezar Messias (PSB), está no município onde faz visitas aos 14 candidatos a vereadores na cidade pelo partido que ele preside no Acre. Cézar não afirma, nem nega que será candidato a prefeito de Cruzeiro, decisão que só deverá ser anunciada no período das convenções partidárias, que serão realizadas de 31 de agosto a 16 de setembro.

“É uma decisão difícil de tomar. Estou muito bem assim fazendo política partidária”, disse ao ac24horas. A expectativa é que o apoio do governador Gladson Cameli a Socorro Neri, do PSB em Rio Branco, se estenda a Messias, em Cruzeiro do Sul. Gladson e Cezar são primos.

Mas nada está definido até que a situação do ex-prefeito Ilderlei Cordeiro seja decidida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Cordeiro foi cassado na última quarta-feira, 12, e anunciou que vai recorrer ao TSE. Até agora, Gladson tem dito que apoia a reeleição de Ilderlei, mas sem prazo para julgamento de recurso, Gladson disse que vai pedir ajuda a Deus para tomar decisão política relacionada à Cruzeiro do Sul.

O ex-deputado federal Henrique Afonso, do PSD de Petecão, que seria o provável vice de Ilderlei, poderá ser vice de Messias.

Continuar lendo

Destaque 2

Gladson diz que vai pedir orientação de Deus para tomar decisões políticas

Publicado

em

Ao ser indagado sobre a situação política de Cruzeiro do Sul e seu apoio nas eleições municipais de novembro, o governador Gladson Cameli disse neste sábado, 15, na Catedral Nossa Senhora da Glória, que é hora de apelar para a fé. A cidade está sem prefeito depois da cassação de Ilderlei Cordeiro. Cameli afirmou que durante a carreata em homenagem à Santa e na celebração em seguida, vai pedir orientação para tomar decisões políticas.

“Tá aí, é um bom momento pra pedir orientação ao nosso superior, que é Deus. Eu ainda vou conversar, estou deixando todos à vontade, me desfiliei e ainda não tenho uma decisão pessoal final, mas vou aproveitar esse momento e pedir orientação sobre essas decisões “, citou, lembrando que, no momento, a prioridade é o combate à pandemia de Covid-19.

A carreata de Nossa Senhora da Glória vai percorrer 13 km em Cruzeiro do Sul, saindo da Avenida Mâncio Lima às 16 horas. O carro das autoridades irá depois da imagem da Santa e dos religiosos. São esperados cerca de 600 carros no evento religioso, o maior do Acre.

Na ocasião, Gladson assinou convênio no valor de R$ 25 mil com a Diocese. Mesmo sendo no último dia do Novenário, segundo o bispo Flávio Giovanele, os recursos vão ser usados para quitar dívidas feitas para a realização da festa religiosa, que culminará com uma live no Morro da Glória.

Continuar lendo

Destaque 3

Com 81 novos casos de coronavírus, Acre atinge 22.516 contaminados neste sábado

Publicado

em

O Acre registrou nas últimas 24 horas 81 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus. A secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou neste sábado, 15, que o número de infectados saltou de 22.435 para 22.516.

Agora, a Sesacre não informa mais a lista de óbitos por Covid-19 aos finais de semana. O dado passará a ser divulgado de segunda a sexta-feira. Desse modo, os óbitos do final de semana serão informados no boletim de segunda-feira. Atualmente, o Acre registra 576 óbitos pelo novo coronavírus.

Mais informações sobre a situação da pandemia no estado serão disponibilizadas no boletim completo, a partir das 16 horas.

Continuar lendo

Acre 01

Ícaro deve chegar a Rio Branco via BR-364, com possibilidade de se entregar nesse domingo

Publicado

em

As informações que chegaram à equipe do ac24horas que se encontra no Aeroporto Internacional de Rio Branco neste sábado, 15, apontam que, para despistar curiosos e a imprensa local, o fisioterapeuta Ícaro José da Silva Pinto, de 33 anos, acusado de atropelar e matar a jovem Jonhliane Paiva de Souza, estaria, de fato, vindo para Rio Branco via BR-364, de carro, após ter desembarcado em Porto Velho (Rondônia).

Na manhã de hoje, uma intensa movimentação de policiais civis estava à espera de Ícaro no aeroporto, inclusive com o mandado de prisão nas mãos. No entanto, um gerente de operações de companhia aérea relatou que Ícaro desembarcou mesmo na capital vizinha para só então se deslocar para o Acre.

Ao ac24horas, o advogado de Ícaro, o criminalista Sanderson Moura, informou que “no momento certo ele irá se entregar”. Informações de conhecidos, vazadas à imprensa, apontam que há possibilidade de o acusado se entregar na manhã desse domino, 16, à polícia.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas