Menu

Pesquisar
Close this search box.

Festival de Fanfarras não terá participação de alunos do interior por falta de transporte

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Centenas de estudantes do interior do Acre, mais precisamente de Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Xapuri, reclamam por não poderem participar do Festival Estadual de Fanfarras que irá ocorrer em Rio Branco neste sábado (7). Segundo os alunos, depois de um ano de ensaio, eles foram informados de que não seria possível concretizar o projeto por falta de ônibus escolares para fazer o transporte até a capital acreana.


Conforme relatado pelos alunos ao portal Juruá Em Tempo, só em Cruzeiro do Sul, as escolas Dom Henrique Ruth, Flodoardo Cabral e Craveiro Costa não irão participar da 17° edição do Festival de Fanfarras de 2019 “porque não há ônibus disponíveis pra a viagem”. A Dom Henrique Ruth, por exemplo, já participou de várias edições do festival e já foi até premiada.

Anúncios


O coreógrafo da fanfarra da escola Dom Henrique lamentou o ocorrido e ressaltou a importância do evento. “Vínhamos nos preparando desde o início do ano letivo para participar desse evento, nosso trabalho é totalmente voluntário, não recebemos apoio financeiro para custear nossos deslocamentos. Nosso objetivo é trabalhar a cultura com nossos alunos, isso foi como um banho de água fria, toda comunidade escolar se esforçou ao máximo para participarmos dessa competição”, disse Artur Oliveira.


Segundo a coordenadora da Secretaria Estadual de Educação, não ha ônibus disponíveis para levar os alunos, pois precisariam de quatro veículos para transportar os estudantes e instrumentos. “Fomos avisados desse festival ontem, e não temos como parar dois dias do ano letivo para levar esses alunos, se tirarmos os quatro ônibus necessários vários alunos que necessitam do transporte escolar ficariam sem aula”, justificou Ruth Bernadino.


Procurada pelo ac24horas, a secretaria estadual de educação informou que, de fato, a secretaria não possui frota, nem mesmo contrato para locação de ônibus para viagens interestaduais. “Os ônibus que temos são ônibus escolares e são exclusivamente para transportar aluno para a escola e para atividades pedagógicas dentro da cidade, desde que seja em horário que não interfira no transporte de entrada e saída da escola”, afirmou a SEE por meio de sua assessoria de comunicação.


Com informações Juruá Em Tempo


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido