Conecte-se agora

Em parceria com a Energisa, SENAI forma quase 60 eletricistas em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Graças a uma parceria firmada entre SENAI/AC e Energisa, 59 novos eletricistas foram formados para atuar no mercado de trabalho. Os profissionais, que concluíram o curso Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, receberam seus certificados em solenidades realizadas simultaneamente na noite da última quinta-feira, 5, na Escola SENAI, em Rio Branco, e na sede da Unidade Integrada SESI SENAI, em Cruzeiro do Sul.

Na capital, entre os alunos que se destacaram está Gilmara Castro, única mulher da turma. Ela conta que, ao ficar sabendo que ocorreria o curso, buscou todas as qualificações necessárias que eram pré-requisito para participar da etapa de seleção para concorrer a uma vaga. “É um curso de excelência. O SENAI é altamente preparado para nos atender nessa área. Hoje estou desempregada, mas acredito muito que brevemente serei inserida no mercado de trabalho”, afirmou a formanda.

Quem também enalteceu a qualidade do curso foi Wellington José Alves Lima, de 40 anos. “Professores muito bem preparados, tanto na parte teórica quanto na prática. Eles nos mostravam repetidas vezes como fazer e isso nos deu um grande estímulo para vir às aulas todos os dias. Sou eletricista há muitos anos, mas nesse curso pude ampliar significativamente os meus conhecimentos”, ressaltou.

Nathália Silva Freitas, analista de Recursos Humanos, Treinamento e Desenvolvimento da Energisa, esteve presente na solenidade de certificação e celebrou os resultados positivos da parceria com o SENAI. “Os formandos já estão com seus currículos cadastrados em nosso canal para aguardarem oportunidade de atuar em nossa empresa. Iremos sempre buscar esse cadastro com profissionais de alta qualidade, pois, no momento em que a Energisa chegou ao Acre, não tínhamos tantas opções no mercado local de eletricistas”, comentou Freitas.

O diretor-regional do SENAI, João César Dotto, enfatizou que, com a conclusão do curso e certificado em mãos, os profissionais passam a ter um leque de oportunidades que se abrirão, seja para atuar em empresas, prestar serviços ou até mesmo abrir um pequeno empreendimento. “Considerem o SENAI um parceiro de vocês. Parabenizo a todos pelo esforço, pois sabemos que muitos trabalhavam o dia inteiro e se desdobravam para estar no curso todas as noites. Podem ter certeza que valeu a pena esse empenho”, assinalou Dotto.

O curso, iniciado em agosto deste ano, com carga horária de 260h, teve 50% do valor custeado pela Energisa.

Assessoria FIEAC

Propaganda

Destaque 5

Golpistas anunciam venda de vagas residuais da Ufac na internet

Publicado

em

Desde a semana passada um anúncio de origem, até então, desconhecida circula por meio das redes sociais informando supostas vendas de vagas residuais na Universidade Federal do Acre (Ufac). O informe destaca preços cobrados para quatro cursos: Nutrição, Jornalismo, Medicina e Engenharia Civil, cada um com um preço distinto e até com possibilidade de parcelamento.

O número que começou a divulgar a informação possui DDD de outro estado. Temendo que pessoas pudessem se atrair, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da instituição procurou a Pró-reitora de graduação e recebeu a confirmação de que o caso se trata de um golpe.

“Não existe esse edital, não existe essa cobrança, não sabemos de onde partiu. Inclusive algumas pessoas da Ufac já estão perguntando”, afirma o presidente do DCE na Ufac, Richard Brilhante.

Procurada pelo ac24horas, a professora responsável pela Pró-Reitoria de graduação disse que a orientação é que as pessoas, ao verem esse tipo de publicação, denunciem imediatamente, uma vez que a Ufac não faz esse tipo de cobrança. “Com certeza se trata de um golpe. A única coisa a se fazer é denunciar para a Polícia Federal”, diz Ednaceli Damasceno, responsável pelos editais de residuais.

Esta não é a primeira vez que a Ufac se torna alvo desse tipo de publicação. “Sempre surge algum tipo de tentativa de ganho em cima dos processos da universidade por estelionatários alheios a universidade. No ano passado denunciamos a PF um caso de uma pessoa que cobrava por supostas vagas de estágio e enganava jovens”, destaca Brilhante.

Vagas residuais fazem parte de um processo seletivo destinado a alunos da própria Ufac, alunos de outras instituições de ensino superior e aos portadores de diploma de nível superior que queiram fazer um curso de graduação na Ufac. Porém, o processo só ocorre a partir da publicação de um Edital específico no qual constam todos os procedimentos, como os relativos às inscrições.

Continuar lendo

Destaque 5

Vídeo mostra momento exato em que caminhão manobra e bate em hélice de helicóptero

Publicado

em

O helicóptero Harpia 1, mais conhecido como “Estrelão”, se envolveu em um acidente quando levantava vôo, na manhã deste sábado (18) próximo ao Posto Correntão, no Segundo Distrito, em Rio Branco.

O acidente ocorreu no momento em que um caminhão invadiu área de segurança e bateu na hélice da aeronave quando levantava vôo para realizar uma operação no Belo Jardim. Segundo o Corpo de Bombeiros, apenas um tripulante da aeronave sofreu ferimentos leves e passa bem.

Em contato com o Major Falcão, do Corpo de Bombeiros do Acre, o militar relatou que o helicóptero estava em procedimento de decolagem. No caminhão tinha três passageiros, mas segundo ele, nenhum se feriu . Os envolvidos no acidente receberam atenção médica e prestaram esclarecimento às autoridades responsáveis.

“O veículo acabou invadindo área de segurança e veio a colidir com a hélice do helicóptero. Houve danos no caminhão e no helicóptero, já está tudo sob controle e a Polícia Civil e a Militar está no local”, afirmou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas