Conecte-se agora

Câmara de Cruzeiro do Sul concede títulos de cidadãos para 14 pessoas

Publicado

em

Em Sessão Solene na noite desta quinta-feira, 5, no auditório do Senac, em Cruzeiro do Sul, a Câmara de Vereadores entregou Títulos de Cidadão Cruzeirense para 14 pessoas.

Entre os agraciados, advogado, engenheiro, cronista esportivo, o comandante da PM local, Major Evandro Bezerra, delegado Alexnaldo Batista e o diretor de Polícia Civil no Acre, Henrique Maciel, que já atuou como delegado de polícia em Cruzeiro do Sul.

Para o presidente da Câmara, vereador Clodoaldo Rodrigues, a concessão do Título de Cidadão Cruzeirense “é uma forma da Câmara homenagear pessoas que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento da cidade em sua área de atuação”.

Propaganda

Cidades

Polícia realiza operação contra comércio irregular de bebida alcoólica no Juruá

Publicado

em

A Polícia Militar está atuando para combater o comércio ilegal de bebidas alcoólicas no Vale do Juruá. Durante a Operação Bohemia, realizada neste fim de semana em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, vários estabelecimentos foram notificados e autuados por práticas irregulares na manutenção da segurança, além de ser realizada a apreensão de drogas em um dos comércios.

A operação foi realizada por homens 6° Batalhão de Polícia Militar do Acre.

Continuar lendo

Cidades

Consulado alerta brasileiros na Bolívia para possibilidade de novas manifestações

Publicado

em

O Consulado-Geral do Brasil em Cochabamba emitiu neste domingo (19) alerta aos brasileiros residentes na Bolívia quanto a possíveis manifestações no Dia do Estado Plurinacional da Bolívia, “com mobilizações cívicas, ações conflitivas e ameaças de desabastecimento”.

“Paralelamente, ante essas advertências públicas, medidas preemptivas estão sendo tomadas pelos Governos nacional e departamental, no intuito de garantir a segurança da população”, informa o Consulado.

“Reiterando as orientações dirigidas aos brasileiros desta jurisdição, por ocasião dos eventos ocorridos em outubro e novembro de 2019, o Consulado Geral recomenda que a comunidade residente, constituída majoritariamente de estudantes, mantenha a cautela devida e as precauções indispensáveis, particularmente diante de eventuais restrições viárias, bloqueios circunstanciais ao comércio e serviços públicos, além de ações violentas pontuais e confrontos com as forças de segurança, que poderiam por em risco a integridade física e psicológica de seus membros”, completa o informe.

Nesse contexto, reservar água e alimentação é uma das recomendações. Além disso, garantir meios de se comunicar com a família no Brasil.

“Os brasileiros, residentes ou em trânsito por Cochabamba e cidades adjacentes, mantenham as salvaguardas de praxe e evitem os locais onde tradicionalmente se realizam manifestações e protestos conflitivos, em prol de sua própria segurança, cuja preservação é de responsabilidade prioritária de cada cidadão”, completa o alerta consular.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas