Conecte-se agora

PF faz operação na Assembleia de RO após descobrir assessores fantasmas

Publicado

em

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (5) a Operação Feldberg, que visa desarticular organizações criminosas envolvendo servidores públicos de Rondônia.

Segundo a PF, foram descobertas irregularidades no alto escalão da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), como fraudes na eleição da presidência da casa, além da prática ilícita conhecida como “rachadinha”, na qual assessores “fantasmas” ou funcionários coniventes da ALE-RO repassavam mensalmente parte de seus vencimentos para as contas bancárias de investigados.

Mandados judiciais foram cumpridos nos gabinetes dos deputados Jean Oliveira e Laerte Gomes, presidente da ALE.

A assessoria do deputado Jean Oliveira foi procurada e, até a última atualização da reportagem, não havia obtido retorno. O G1 tenta contato com o deputado Larte Gomes.

Já a assessoria da ALE informou que está colaborando com as investigações da operação e está entregando todos documentos aos policiais.

Além de cumprir mandados judiciais, como busca e apreensão, a PF pediu o bloqueio de contas bancárias e bens dos investigados, além do sequestro de imóveis e veículos, “que poderão alcançar o valor total de indisponibilidade de quase R$ 500 milhões”.

Segundo a PF, a operação é feita em conjunto com o Ministério Público do Estado de Rondônia. Cerca de 200 policiais e 50 viaturas participam da ação.

A PF afirma que nesta operação estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária, dez mandados de suspensão do exercício da função pública e 52 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Velho, Alta Floresta D’Oeste, Vilhena, Ji-Paraná, Alto Alegre dos Parecis, Humaitá e Cuiabá.

Abaixo, leia a nota da Assembleia Legislativa de Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia está colaborando com as investigações da Operação FELDEBERG, desencadeada na manhã desta quinta-feira, entregando documentos e informações pedidas pelas autoridades judiciárias.

Comunicação Assembleia Legislativa de Rondônia

Propaganda

Cotidiano

Fenômeno: clima muda radicalmente em Porto Walter e temperatura cai 11 graus

Publicado

em

FO clima mudou radicalmente nesta sexta-feira (17) em algumas regiões do Acre com as chuvas intensas ocorreram na maior parte do Estado.

Os acumulados de chuva foram, na opinão do estudioso do clima Davi Friale, “significativos”, precipitando volumes entre 35mm e 70mm.

O grande fenômeno ocorreu em Porto Walter, onde foram registradas rajadas de vento com velocidade de 54 quilômetros por hora e a temperatura, no início da tarde, despencou de 33ºC para 22ºC em apenas 60 minutos.

“O nível dos rios acreanos volta a subir rapidamente neste fim de semana”, prevê o estudioso.

Continuar lendo

Cotidiano

Vereador anuncia grande mobilização contra possível fechamento do INSS em Tarauacá

Publicado

em

O vereador Antônio Araújo está preocupado com as notícias de que sua cidade, Tarauacá, pode ficar sem a agência do INSS. A informação que circula é que o atendimento seria levado para Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

“Gostaria de compartilhar uma grande preocupação para população do municipio Tarauacá , o Governo Federal tem uma meta de fecha 500 Agências do INSS em todo o Brasil. E uma delas é a agência do INSS de Tarauacá. A ideia é levar o atendimento para cidade de Cruzeiro do Sul e a capital Rio Branco, assim prejudicando a população mais carente”, diz Araújo.

Ele quer organizar abaixo-assinado e pedir apoio de senadores e deputados do Acre para manter a agência na cidade.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas