Conecte-se agora

Pai vende rifa no Terminal para comprar cadeira e prótese ao filho com microcefalia

Publicado

em

Uma cena vem comovendo os passageiros de ônibus no Terminal Urbano de Rio Branco. O pequeno João Miguel, de apenas 3 anos de idade, reside na zona rural com a família, mas tem transitado pelos coletivos vendendo rifas na companhia de seu pai, Athaildo. A criança nasceu com o diagnóstico de microcefalia – malformação congênita no cérebro que implica no desenvolvimento adequado.

Devido à doença, João Miguel sofre com retardo no desenvolvimento cognitivo e motor. Por isso, necessita de uma cadeira especial para se locomover e uma prótese para atender sua necessidade. Como o pai e a mãe estão desempregados, eles decidiram sortear alguns produtos recebidos por doação e vender rifas para ajudar na compra na cadeira.

Todo o dinheiro arrecadado com as rifas será revertido na compra da cadeira e para quitar a prótese que custou R$ 2,4 mil, dividida em várias parcelas. “Essa já é uma segunda etapa da rifa que estamos vendendo. Os produtos nós ganhamos de doação. Já fizemos o sorteio das primeiras vendas e agora estamos com mais essa para tentar completar o dinheiro”, disse a mãe do garotinho, Alcilene, ao ac24horas.

“A cadeira que ele precisa é uma específica recomendada pelo médico”, disse a mãe. João Miguel passa por sessões de fisioterapia quatro vezes na semana na capital acreana, enquanto sua mãe fica em casa com uma bebê de oito meses de vida e outro filho de 12 anos, todos vivem na zona rural.

Ela deixa um número de telefone para quem quiser entrar em contato e possa ajudar na compra nas rifas: (68) 9 9969-5255 – falar com Alcilene.

Propaganda

Cotidiano

Homem é assassinado pelo seu próprio cunhado com uma ripada na nuca

Publicado

em

Um homem identificado como Sérgio Alves de Lima foi assassinado com um único golpe de madeira na região da nuca pelo seu cunhado, Jesilmar Silva Cavalcante, na tarde deste sábado (25). O crime ocorreu no bairro Três Botequins, em Brasiléia, no interior do Acre.

Segundo informações, o autor do crime estaria sob efeito de bebida alcoólica e no momento do ocorrido estava trabalhando empilhando madeiras, quando passou a ser xingado, sem motivos aparente, pela vítima que teria chegado embriagado e iniciou a confusão.

De acordo com informações, em meio a discussão, Jesilmar, golpeou seu cunhado pelas costas. Com o impacto do golpe, a vítima teria caído no chão sem vida. Jesimar fugiu do local tomando rumo desconhecido.

Uma equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou o óbito. O pedaço de madeira, usado no crime, foi levado para delegacia.

As autoridades responsáveis já estão à procura do autor do crime.

Com informações do Alto Acre

Continuar lendo

Cotidiano

Detento foragido que cortou tornozeleira eletrônica é recapturado em Brasileia

Publicado

em

João Nascimento Pereira morava no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco, quando cortou a tornozeleira eletrônica que o colocava em situação de preso monitorado, em 07 de setembro de 2019. Desde então, policiais penais estavam à procura do foragido.

Até que policiais Penais da Unidade de Monitoramento Eletrônico de Presos de Brasileia conseguiram recaptura-lo na tarde deste sábado, 25. Segundo a equipe de plantão, a unidade recebeu a informação de que João Pereira atuava como monitor de uma clínica de recuperação no município em que foi recapturado.

Os policiais se dirigiram até o local indicado pelos denunciantes e encontraram o foragido, momento em que realizaram a prisão. Devido a evasão, a Vara de Execuções Penais de Rio Branco expediu mandado de prisão em 04 de outubro de 2019, que foi cumprido neste sábado.

De acordo com o documento, o reeducando teve a regressão cautelar para o regime fechado e deverá ser conduzido ao Complexo Penitenciário de Rio Branco. Uma audiência de justificação será agendada, com urgência, efetivando as necessárias requisições e intimações.

Com informações Ascom/Iapen

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image