Conecte-se agora

Mecânico, vendedor e cobrador externo: veja as 12 vagas do SINE desta quinta

Publicado

em

Nesta quinta-feira (05) o Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 12 vagas de emprego em diversas áreas para a capital Rio Branco. Os candidatos devem ir até o Sine, localizado na OCA, para manifestar interesse.

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário estar com o cadastro no Sine atualizado. Quem ainda não possui cadastro, deve ir ao órgão levando os documentos exigidos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão pode verificar se a vaga ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182.

Confira o quadro de vagas:

Anúncios

Destaque 2

Aprovação de Socorro Neri em Rio Branco é maior do que a de Gladson Cameli

Publicado

em

A pesquisa Real Time Big Data divulgada pela TV Gazeta na tarde desta terça-feira, 29, aferiu a avaliação da gestão do governo municipal, estadual e federal. De acordo com o levantamento, 31% consideram o mandato de Socorro Neri ótimo e bom, 37% apontaram regular e 30% acharam ruim ou péssimo. Não souberam ou não responderam marcou 2%.

Com relação a satisfação do eleitoral na capital, 48% aprova Socorro Neri, 40% desaprova. 12% não souberam ou não responderam.

Com relação a governo Gladson Cameli, 46% afirmam aprovar e 37% desaprovam. 17% não souberam ou não responderam. Já o governo do presidente Jair Bolsonaro é aprovado por 48% e desaprovado por 47%. 5% não souberam ou não responderam.

A pesquisa Real Time Big Data entrevistou 800 pessoas e foi realizada no período de 23 a 25 de setembro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre sob o número: AC-03815/2020.

Continuar lendo

Extra Total

Pesquisa Real Time/TV Gazeta apresenta empate técnico entre Minoru, Socorro e Duarte e garantia de 2º turno

Publicado

em

Faltando 48 dias para as eleições 2020, a disputa entre os candidatos a prefeito de Rio Branco promete ser acirrada e a tendência é que ocorra o segundo turno. Pelo menos é o que indica a pesquisa do Instituto Real Time Big Data, divulgada pela TV Gazeta na tarde desta terça-feira, 29.

De acordo com o levantamento simulado que ouviu 800 pessoas na capital numa votação estimulada, onde todos os 7 prefeituráveis estão postos a disposição para voto, o candidato tucano Minoru Kinpara (PSDB) aparece na primeira colocação com 23% das intenções de votos, seguido pela candidata a reeleição, Socorro Neri (PSB), com 20%. Na terceira colocação surge o candidato emedebista Roberto Duarte (MDB) com 16%. Como a margem erro da pesquisa é de 4% para mais ou para menos, os candidatos estão tecnicamente empatados.

Seguindo a simulação estimulada, em quarto lugar aparece o candidato Tião Bocalom (Progressistas) com 9%, seguido pelo candidato petista Daniel Zen (PT) com 3%. Jamyl Asfury (PSC) e Jarbas Soster (Avante) registraram 2% e 1%, respectivamente. Branco ou nulo registrou 9%. Não souberam ou não responderam marcou 17%.

Já na votação espontânea, onde nenhum nome de candidato é apresentado, 14% dos entrevistados afirmaram que votariam em Socorro, 11% escolheram Minoru e 4% marcaram Duarte e Bocalom, cada um. Outros candidatos registra 4%. Branco e nulo marcou 16% e não souberam e nem responderam marcou 47%.

REJEIÇÃO

Com relação a rejeição, Daniel Zen aparece liderando esse quesito com 22%, seguido por Tião Bocalom com 17% e Socorro Neri com 16%. Minoru e Duarte marcaram 6%, cada. Jarbas Soster registrou 5% e Jamyl 4%. O item rejeita todos marcou 9% e não rejeita nenhum 10%. Não sabem ou não responderam marcou 5%.

SEGUNDO TURNO

No cenário avaliando uma disputa de segundo turno, a candidata a reeleição, Socorro Neri (PSB) fica na frente em todos os cenários, porém com relação ao tucano Minoru Kinpara, o empate continua técnico.

Na simulação em que aparece disputando um segundo turno com o candidato Progressista Tião Bocalom, Socorro lidera com 44% e o ex-prefeito de Acrelândia registra 27%. Branco ou nulo registrou 13% e não souberam ou não responderam marcou 16%.

Na disputa com Duarte, Neri marca 42% e o emedebista registra apenas 28%. Branco e nulo registrou 14% e não souberam e não responderam marcou 16%.

Já na disputa com o candidato tucano, Socorro marca 37% enquanto Minoru marca 34%. 12% assinaram branco ou nulo e não souberam e não responderam registrou 17%.

A pesquisa Real Time Big Data entrevistou 800 pessoas e foi realizada no período de 23 a 25 de setembro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre sob o número: AC-03815/2020.

Continuar lendo

Acre 01

Socorro e Duarte terão mais tempo de TV e Rádio; Jamyl e Soster terão menos de 30 segundos

Publicado

em

Durante o ato da assinatura do Termo de Compromisso em combate à desinformação (fake news) nas eleições 2020, o juiz eleitoral Giordane Dourado disponibilizou a distribuição do tempo de TV e Rádio que as coligações terão direito a partir do dia 9 de outubro, data que marca o início do horário eleitoral gratuito.

A coligação que terá maior tempo nos meios difusores de comunicação será a da candidata a reeleição, Socorro Neri (PSB). Batizada de “União Por Rio Branco”, o grupo terá 2 minutos e 30 segundos. Em segundo lugar na distribuição de tempo, ficou a coligação Coragem Para Mudar de Roberto Duarte que terá a sua disposição 2 minutos e 7 segundos. Já na terceira colocação de tempo, a coligação Unidos Por Uma Rio Branco Melhor, do tucano Minoru Kinpara, terá 1 minuto e 47 segundos.

A coligação Produzir Para Empregar do candidato Tião Bocalom terá 1 minuto e 30 segundos de tempo na TV e Rádio. Já a Coligação Rio Branco Mais Feliz, do candidato petista Daniel Zen, terá 1 minuto e 19 segundos para trabalhar.

Com menos de 30 segundos de tempo, as coligação de Jarbas Soster (Avante) e Jamyl Asfury (PSC) terão 26 segundos e 17 segundos, respectivamente.

Caso alguma candidatura seja indeferida, haverá alteração no tempo destinado a cada partido/coligação, informou o magistrado, que enfatizou que no próximo dia 5 de outubro haverá uma audiência pública para decidir a sequência das coligações exibidas no horário eleitoral a partir do dia 9.

Continuar lendo

Acre 01

Candidatos a prefeitura de Rio Branco assinam Termo de Compromisso contra desinformação

Publicado

em

Foto: ac24horas/Sérgio Vale 

Os sete candidatos a prefeitura de Rio Branco assinaram na manhã desta terça-feira, 29, o termo de compromisso elaborado pela justiça eleitoral em combate à desinformação (fake news) durante as eleições 2020. O documento, que contou com a anuência da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público e Tribunal Regional Eleitoral, foi rubricado por Socorro Neri (PSB), Minoru Kinpara (PSDB), Roberto Duarte (MDB), Tião Bocalom (Progressistas), Jarbas Soster (Avante), Jamyl Asfury (PSC) e Daniel Zen (PT) em ato realizado na Sede da PF, em Rio Branco.

De acordo com o conteúdo, os candidatos, partidos ou coligações, ao tempo que reafirmam o compromisso com a democracia, os princípios republicanos e o Estado de democrático de direito, comprometem-se em comunhão de esforços entre si e com a justiça eleitoral, zelar pela lisura do processo eleitoral, observando as regras e limites estabelecidos na legislação, bem como orientar e fiscalizar a atuação de seus colaboradores, filiados e militância, de forma a garantir eleição municipal segura, hígida e paritária para todos os agentes envolvidos.

Além disso, os prefeituráveis se comprometem a abster-se de reproduzir, replicar ou estimular a disseminação, por qualquer canal de comunicação, sobretudo na internet e nos aplicativos de mensagens, de notícias e conteúdos falsos, manipulados ou que, manifestados fora do contexto, imputem a qualquer pessoa a prática de ilícitos. Além disso, os candidatos terão que promover durante os atos de campanha a conscientização dos eleitores e da sociedade em geral sobre a relevância do combate a desinformação.

Veja o documento aqui.  

Documentos Escaneados
Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas