Menu

Mau tempo traz “sérios transtornos” ao acreano neste fim de semana, alerta Friale

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O estudioso do clima Davi Friale emitiu, em seu portal O Tempo Aqui, um alerta para ocorrência de “sérios transtornos” decorrentes de possíveis temporais em regiões do Acre até o começo da semana que vem. Poderão ocorrer inundação de ruas, transbordamentos de canais, queda de árvores e outros fenômenos.


“Alertamos para a possibilidade de ocorrência, entre esta quinta-feira e a próxima segunda-feira, de sérios transtornos à população de áreas vulneráveis tais como: rápida inundação de ruas, transbordamentos de córregos e igarapés, queda de galhos e árvores e deslizamentos de terra, além, naturalmente, do perigo dos raios”, disse Friale.

Publicidade

“Assim, é importante que a população fique atenta, quando surgirem nuvens carregadas, a fim de evitar maiores prejuízos ou transtornos”, completou.


Esses transtornos poderão ser resultados da incursão de pulsos úmidos do Atlântico, o calor e a chegada de uma fraca frente fria deixam o tempo bastante instável, com condições altamente favoráveis à ocorrência de chuvas fortes, raios, ventanias e queda pontual de granizo, principalmente nesta sexta-feira e no sábado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido