Conecte-se agora

Mailza Gomes fica em 1° lugar no ranking dos políticos do Acre

Publicado

em

Mailza se destacou por votar favoravelmente à Reforma da Previdência, prisão em segunda instância, no combate às fraudes no INSS, em apoio cessão onerosa que beneficiam o repasse de recursos aos estados e municípios mais pobres

O Ranking dos Políticos, um dos principais rankings de avaliação da qualidade legislativa de deputados e senadores, feita pelo site politicos.org, coloca a senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) em primeiro lugar entre os congressistas do Acre. O ranking que está disponível com transparência para quem quiser acessar, leva em consideração diversos requisitos como: as votações nas principais decisões do Congresso, a qualidade legislativa, a assiduidade da parlamentar e o fato da senadora Mailza ser ficha-limpa.

“Esse reconhecimento do nosso trabalho em prol da população acreana me alegra muito. Estar em primeiro lugar no ranking me dá mais energia para continuar levando benefícios para o nosso Acre. Aqui em Brasília temos ido aos ministérios para buscar recursos para os municípios e para o nosso estado. Estamos empenhados a fazer melhor a cada dia. O nosso propósito é tornar nosso Acre desenvolvido com geração de empregos, qualidade de vida, saúde, educação e segurança, disse a senadora Mailza.

A senadora Mailza se destacou no critério de qualidade legislativa ao votar a favor da Reforma Previdência, da Medida Provisória que combate às fraudes no INSS, ela também votou favoravelmente ao ofício em apoio à prisão em segunda instância e também ao Projeto de Lei em apoio à Cessão Onerosa que beneficia o repasse de recursos aos estados e municípios mais pobres.

Propaganda

Destaque 7

Mailza não deve se afastar do Senado após ganhar o bebê, mas Bispo José deseja a vaga

Publicado

em

O bispo José não deve assumir a cadeira de Mailza Gomes no Senado a depender de um possível afastamento dela. Grávida, a senadora não pedirá licença-maternidade após o parto, o que deve ocorrer pelo meio do ano, segundo apurou o ac24horas nesta quinta-feira (23).

Bispo José é o segundo suplente de Gladson Cameli, então titular da vaga no Senado da República. Gladson foi para o Governo do Acre e Mailza Gomes, 1ª suplente, assumiu. Na noite desta quarta-feira (22) ela anunciou sua gravidez com declarações de felicidade apesar de não ter planejado a gestação para este período da vida.

“Segundo as informações que temos não haverá necessidade. A senadora não irá se afastar”, informou a assessoria de Mailza Gomes.

O mineiro José Afonso Teixeira, o Bispo José, não está morando no Acre atualmente. Mudou-se para São Paulo após conflitos internos em sua igreja, a Casa da Benção.

De São Paulo, o religioso disse ao ac24horas que tem direito à vaga. “Primeiro, tenho endereço fixo em São Paulo, onde cumpro a disciplina que me foi imposta pela igreja. Tenho documentos que comprovam isso”, disse, completando que não tomou nada da igreja e levou para São Paulo apenas aquilo que lhe pertencia, tudo feito com conhecimento de seus líderes.

Sobre a movimentação que fará em prol da vaga no Senado, Bispo José disse que quem deve tratar dessa questão é a ex-deputada Antônia Lúcia, presidente de seu partido.

Questionado sobre seu interesse em ter a vaga ele foi objetivo: “É direito meu porque tenho o diploma que me dá este direito”.

Mailza Gomes tem trabalhado se destacado no Senado pela participação em temas relevantes, e pela assiduidade nas sessões. Dos três senadores acreanos, ela detém o maior percentual de presença nas sessões.

Continuar lendo

Destaque 7

Desde novembro correios não entregam encomendas em Marechal Thaumaturgo

Publicado

em

Só quem é, mora ou já viveu em um município considerado de difícil acesso para saber dos perrengues que é está em um local onde só se chega de barco ou avião.

O problema para esses moradores é que a viagem de avião o custo é alto e a de barco, dependendo do local de partida, pode ser bem demorada.

Agora junte todas essas dificuldades com o fato de pedir uma encomenda pelos Correios e simplesmente o produto nunca mais chegar e não receber nenhuma explicação.

É o que vem acontecendo com a população do município de Marechal Thaumaturgo.

Pessoas que fizeram encomendas para o natal do ano passado, até agora não receberam e não tiveram informações de onde foram parar seus pedidos.

“Desde novembro que os Correios deixaram de entregar encomendas aqui. Desde que isso aconteceu, entramos em contato, buscamos uma explicação e ninguém diz nada. Essa situação só prejudica a nossa população. Eu tenho várias encomendas e conheço gente que pediu produtos para o natal e até hoje a gente não sabe se essas encomendas estão em Rio Branco ou Cruzeiro do Sul. São produtos nossos, comprados com o nosso dinheiro é um direito nosso receber em nossas residências”, afirma o professor Vagno Bezerra.

O morador de Marechal afirma que até hoje a população não recebeu uma resposta dos Correios. Ele afirma que a intenção é procurar o Ministério Público. “A gente não tem nenhuma explicação. O que sabemos, mas não é oficial, o problema teria sido ocasionado porque os Correios romperam com o contrato da empresa que fazia entrega e vinha diretamente de Rio Branco em voo. Aqui os Correios também funcionavam como banco postal, fazendo alguns serviços bancários. Agora, acabou tudo. O único serviço que estão fazendo é tirando CPF”, destaca.

Os Correios ainda não divulgaram o balanço financeiro do ano passado, mas em 2018, a empresa pública federal teve um lucro líquido de R$ 161 milhões.

O ac24horas encaminhou um pedido de esclarecimentos aos Correios, mas ainda não recebeu uma resposta. Assim que houver um posicionamento, será publicado.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image