Menu

Pesquisar
Close this search box.

Médicos pedem permanência de policiais nos hospitais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) serem alvos de criminosos esta semana, foi a vez de pacientes e profissionais de saúde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, em Rio Branco, sofrer com a ação dos bandidos. Por isso, o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) emitiu uma nota em apoio aos servidores e pacientes que foram vítimas de assaltantes nos últimos dias.


A diretoria do Sindmed destaca que houve falta de apoio do setor de segurança pública, pois “ainda não atendeu a reivindicação de melhoria no controle de acesso das unidades de saúde”.

Anúncios


O sindicato afirma que somente com a ampliação do serviço de vigilância e a permanência de policiais nos hospitais é que resultará em maior amparo para o cidadão que busca o serviço público de saúde.


“O ataque aos médicos e servidores demonstra a falta de atenção para o problema que há anos é alvo de denúncias”, escreve o sindicato. Na noite de ontem, dois suspeitos teriam chegado a UPA numa motocicleta e anunciado o assalto na entrada do setor de emergência. Os criminosos fugiram do local sem levar nada dos familiares e funcionários.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido