Menu

Vanda Milani vai defender uso sustentável dos recursos naturais na COP-25 em Madri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada Vanda Milani (Solidariedade) vai integrar a missão oficial de parlamentares brasileiros que vão participar da Conferência sobre Mudanças Climáticas(COP-25) a ser realizada de 2 a 13 de dezembro em Madri (Espanha). Na capital espanhola, a parlamentar acreana vai participar de painéis com a presença de governadores da Amazônia Legal (como o governador Gladson Cameli), secretários, representantes da cooperação internacional, investidores, iniciativa privada, bem como atores da sociedade civil e do mundo acadêmico.


Vanda Milani lembrou que o meio ambiente e a utilização sustentável dos recursos naturais sempre foi uma de suas principais bandeiras de atuação parlamentar. Ela é membro efetiva e atuante da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados.

Publicidade

“Defendo um meio ambiente com o uso responsável e equilibrado das riquezas naturais, mas que tenha com fim maior o bem estar e a qualidade de vida do nosso homem, o principal interessado e maior guardião da preservação da floresta e defensor do uso sustentado dos recursos naturais”, esclareceu.


Eventos

A parlamentar vai participar de painéis juntamente com a comitiva acreana como a implementação de estratégias inovadoras para o desenvolvimento de baixas emissões nas regiões de floresta tropicais, a facilitação de parcerias com estados e regiões de florestas tropicais, o futuro da Amazônia brasileira e financiamento para adaptação e resultados em áreas rurais.


“Quero levar ainda nossa experiência com o meio rural e os povos da floresta, que enfrentam enormes dificuldades e problemas para garantir a própria sobrevivência e o sustento da família, uma situação bem diferente da imagem vendida pelos ecologistas de plantão que não conhecem a realidade amazônica”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido