Menu

Resultado de exames laboratoriais pode ser acessado em sistema da prefeitura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco vem destacando a utilização de um meio de acesso ao resultado de exames laboratoriais através da internet. A ideia implementada em 2017, além de modernizar o serviço oferecido pela secretaria municipal de saúde, busca ser uma ferramenta de economia e comodidade a população.


Os resultados de exames podem ser acessados no portal da Prefeitura de Rio Branco, pelo endereço www.pmrb.ac.gov.br, na aba Serviços Online, em seguida acesse a guia Exames Laboratoriais. Com isso, os usuários não precisam se deslocar até as unidades de saúde para buscar o resultado. Ao fazerem os exames, os pacientes recebem uma senha para acessar o portal, e com a data de nascimento conseguem pegar o resultado no site da prefeitura.

Publicidade

Para os cofres públicos, segundo o secretário municipal de Saúde, Oteniel Almeida, a mudança representa uma economia de mais de R$ 800 mil. “Já no primeiro ano, de 2017 para 2018, tivemos uma economia de R$ 840 mil, com a não impressão desses exames. Além disso, temos uma agilidade maior no processamento do resultado, que antes demorava até 15 dias para ficar pronto dependendo do exame e hoje em três dias já está disponível”, explica.


Atualmente 15 unidades de saúde realizam exames laboratoriais. De janeiro até novembro foram contabilizados mais de 803 mil.


Assessoria


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido