Menu

Prefeitura de Sena Madureira substitui ponte de madeira por tubos metálicos em ramais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Tubos metálicos, conhecidos como tubo armcos, estão sendo instalados em ramais de Sena Madureira. A medida é uma determinação do prefeito Mazinho Serafim (MDB), com objetivo de dar maior trafegabilidade sobre os córregos e eliminar pontes de madeira, que naturalmente possuem menor durabilidade.


A iniciativa, segundo Mazinho, se manterá durante sua gestão para atender a demanda de manutenção de ramais na zona rural. A ideia já foi empregada com sucesso no Ramal do 34, no projeto de assentamento Joaquim de Matos e na estrada Xiburema.

Publicidade


“Trouxe a ideia e a secretaria de obras fez a implantação dos primeiros tubos armcos nesses locais, que antes eram pontes de madeira que apodreceram. Diante do resultado positivo, vamos manter esse projeto ano que vem, e será executado na medida em que as pontes atuais necessitarem de troca”, afirma o prefeito.


De acordo com a prefeitura de Sena, a iniciativa é uma tendência adotada na malha viária de vários estados, como Rondônia. Os tubos garantem a vazão de água e que têm maior durabilidade. Quem aprovou a ideia foram os produtores rurais, pois, segundo eles, garante o funcionamento dos ramais de acesso a cidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido