Conecte-se agora

Para conter avanço da dengue, prefeitura distribui mudas de citronela à população

Publicado

em

Na tentativa de conter o crescimento dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e Chikungunya, a Prefeitura de Rio Branco deflagra nesta quarta-feira (4) uma campanha para incentivar o cultivo da planta citronela, que, segundo consta, tem o poder de repelir o inseto.

Para isso, serão distribuídas mudas da planta na escola Jessé Santiago, no bairro Jorge Lavocat. A ação começa às 8 horas.

“É uma alternativa segura e sustentável que estaremos testando, com possibilidade de expandir. Para garantir a eficácia da planta, cada morador receberá também um folheto informativo de como plantar e como utilizá-la para repelir os mosquitos”, informa a Prefeitura.

A infestação de focos do mosquito cresce neste período de chuvas.

Propaganda

Cotidiano

Coreme divulga gabaritos do concurso público para residência médica no Acre

Publicado

em

A Comissão de Residência Médica (Coreme), da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), divulgou na tarde dessa quarta-feira, 22, os gabaritos das provas escritas para a aprovação de novos residentes na unidade.

O Programa de Residência Médica foi responsável pela formação de mais de 450 médicos especialistas em todo o Acre. O Coreme oferece um total de 145 vagas para médicos residentes, sendo que, atualmente, existem 85 médicos residentes em atuação na Fundhacre.

Gabarito prova geral:

http://acre.gov.br/wp-content/uploads/2020/01/GABARITO-OFICIAL-PROVA-GERAL-2020.pdf

Gabarito especialidades de medicina intensiva pediátrica e de neonatologia:

http://acre.gov.br/wp-content/uploads/2020/01/GABARITO-OFICIAL-PR%C3%89-REQUISITO-UTI-PED-E-NEO-2020.pdf

 

Continuar lendo

Cotidiano

Quinta será de tempo instável com chuvas no decorrer do dia em algumas regiões

Publicado

em

No Acre, a previsão do tempo para esta quinta-feira (23) será de tempo instável, com chuvas a qualquer momento, desde as primeiras horas do dia. Alta probabilidade de chuvas intensas.

A umidade do ar mínima, na parte da tarde, varia entre 70 e 90%, no leste e no sul do estado, e entre 65 e 85%, nas demais áreas.

A temperatura na capital acreana e em Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, mínima, varia de 21 e 23ºC, e a máxima, entre e 27 e 29ºC.

Sena Madureira e Manuel Urbano, mínima, 21 e 23 ºC, e máxima, entre 28 e 30ºC. Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri e Capixaba, mínima, entre 20 e 22ºC, e máxima, 26 e 28ºC.

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Porto Walter, a mínima, entre 20 e 22ºC, e máxima, entre 29 e 31ºC. Marechal Thaumaturgo e Jordão, a mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 32 e 34ºC.

Em Tarauacá, Feijó e Santa Rosa do Purus, a mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 29 e 31ºC. Acrelândia e Plácido de Castro, a mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 27 e 29ºC.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image