Menu

Na Câmara, vereadores fazem críticas ao sistema de segurança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os vereadores N. Lima (PSL) e Emerson Jarude (sem partido) usaram os seus respectivos tempos na manhã desta quarta-feira (04) para criticar o Sistema de Segurança Pública do Estado do Acre.


O vereador N. Lima (PSL) criticou o governador Gladson Cameli por terceirizar a segurança ao seu vice, e ainda falou sobre a briga entre a Polícia Civil (PC/AC) e a Polícia Militar (PM/AC).

Publicidade

“Eu fui policial e sei qual é a minha função e a do delegado. A PM tem uma função e a PC outra, tem que para com essas brigas, as duas instituições precisam trabalhar juntas”, afirmou N. Lima.


Em outro trecho, N. Lima criticou Gladson por passar a segurança ao seu vice (Major Rocha).


“Tá acontecendo mil e umas coisas e o Gladson não deve nem está sabendo. Então, vamos cobrar o vice, que o governador delegou desde a campanha a área de segurança. Vamos cobrar e dar uma resposta verdadeira para esse estado”, finalizou N. Lima.


Jarude concordou com a fala de N. Lima e disse que muitos gostam de ser tratados como autoridades, mas poucos estão dispostos a trabalhar pelo Estado.


“As vezes você chama essas pessoas pelo nome e parece que é uma ofensa, que você tem falar a patente e o cargo dela antes de mencionar o nome porque essas pessoas se sentem ofendidas. A gente tem que ter uma virada de chave e pensar numa gestão que tenha eficiência e principalmente que tenha análise de mérito e hoje nada do governo e da prefeitura é analisado de perto os resultado e, isso, é um prejuízo enorme para nossa população”, ponderou.


Jarude ainda alfinetou Gladson pela carreata feita por inaugurar as 120 viaturas da Polícia Civil.


“Foi a primeira vez que eu vi uma carreata para entregar viaturas, eu nunca vi isso na história, sendo que meses antes havia anunciado que iria reduzir a gasolina da Polícia Civil por questões orçamentárias, mas ao mesmo tempo abastece mais de 100 viaturas para poder andar pelo nosso município estourando fogos e fazendo baderna. Enquanto isso, o nosso próprio Samu quando faz atendimento está sendo assaltado e daqui a pouco vai acontecer o seguinte: quando essas pessoas identificarem que o chamado de vem de uma região perigosa, não vão mais atender para não colocarem a própria vida em risco”, encerrou o vereador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido