Conecte-se agora

Gerlen, Zen e Edvaldo trocam farpas e sobra para Whendy Lima: “bebê monstro”

Publicado

em

A ressaca da votação da Lei Orçamentária e PPA na Assembleia Legislativa, quando o governo aprovou por maioria com a oposição alegando fraude no processo, esquentou o clima entre o líder do governo, Gerlen Diniz (Progressista) e os deputados Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Daniel Zen (PT). Sobrou até para o deputado Whendy Lima (PSL), que não costuma usar a tribuna.

“Cínico e mentiroso”, disse o deputado Zen contra Gerlen Diniz, que acusou a legislatura passada de fazer sessões secretas. O petista, que era líder do governo passado, se sentiu ofendido perdendo as estribeiras.

“Não vamos ser controlados por deputados cínicos, mentirosos e truculentos. Eu votei no presidente Nicolau para a Mesa Diretora e não vou ser mandado pelo Gerlen e pelo bebê monstro do Whendy Lima”, disse Zen, classificando a base que, segundo ele, fraudou a votação de “respeitem cambada”. “Vão criar vergonha na cara”, tascou.

Gerlen diz que a culpa da violência é do governo petista

O líder do governo, deputado Gerlen Diniz (Progressista), reconheceu que, “realmente o que aconteceu com o SAMU é para se lamentar. Porém, é resultado de 20 anos de desgoverno da Frente Popular”. Segundo ele, essa violência é uma herança do governo petista, o nosso governo está trabalhando duro para resolver o problema da violência.

Quanto a denúncia do deputado Calegário sobre a secretaria de Comunicação, Gerlen disse que o parlamentar é “leviano”, “falta com a verdade”. “O senhor deveria pedir desculpas para a secretária Silvânia Pinheiro, uma profissional íntegra e respeitada pela categoria”, disse. Gerlen protestou contra parlamentares da oposição que numa questão regimental tentaram impedi-lo de falar.

Edvaldo diz que Gerlen perdeu os cabelos e o juízo

Em resposta ao líder do governo, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), disse que Gerlen Diniz não só perdeu os cabelos, mas também o juízo. “A oposição não quer impedir a sua palavra, o senhor está recorrendo a ironia”. Ele reafirmou que o os deputados da base, na sessão de ontem, por ocasião da aprovação da Lei Orçamentária, fizeram uma fraude ao não realizar a reunião da Comissão de Orçamento e Finanças (COF) para votar o parecer. “O governo tem maioria, use da maioria mas não fraudem o processo legislativo”, lamentou.

Propaganda

Cotidiano

Centro de Estudo de Línguas abre pré-matrícula on-line nesta quarta-feira (29)

Publicado

em

Começa nesta quarta-feira (29) a pré-matrícula on-line para pessoas da comunidade que desejam aprender um novo idioma no Centro de Estudo de Línguas (CEL) em Rio Branco. O acesso será liberado a partir de 8h, e o período de pré-matrícula segue até às 12h do dia 31 de janeiro.

As vagas são para cinco cursos: Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Libras. A efetivação da matrícula pode ser feita no CEL, logo após a pré-matrícula.

Porém, fique atento: o não comparecimento para confirmação da matrícula nos prazos estabelecidos no edital acarretará em cancelamento da vaga conseguida através da pré-matrícula online, não sendo possível reavê-la depois.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia recupera uma das armas roubadas da antiga delegacia de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira, 28, a Polícia Civil prendeu o autor do roubo e recuperou parte dos itens levados do Instituto de Criminalística, antiga delegacia de Cruzeiro do Sul, na noite de segunda, 27.

A arma de fabricação caseira, tipo garrucha, munição e um celular foram recuperados, faltando ainda a espingarda.

Na operação a polícia apreendeu 105 trouxinhas de pasta base de cocaína. Segundo o delegado Marcos Vinicius, as buscas prosseguem até que a outra arma seja recuperada e que receptador dos itens roubados também seja preso.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas