Conecte-se agora

Compras governamentais: FIEAC e governo orientam empresas para adesão ao programa

Publicado

em

Em reunião na manhã desta quarta-feira, 4, a Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), a Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), o Sebrae e sindicatos da indústria apresentaram uma parceria que visa orientar e credenciar empresários dos setores de alimentos, confecções e móveis sobre os procedimentos para credenciamento no programa de Compras governamentais.

De acordo com o secretário de Indústria do Acre, Anderson Abreu, a proposta do governo é potencializar o programa de Compras governamentais para valorizar ainda mais a indústria local. “Essa iniciativa, que já contemplava o setor moveleiro, está sendo estendida aos segmentos alimentício e têxtil. Trata-se de um esforço do governador Gladson Cameli, que entende que as indústrias e o comércio é que irão gerar emprego e renda para a população. O Executivo tem que apoiar as empresas a realizarem seu trabalho”, afirmou o gestor.

Segundo o presidente da FIEAC, José Adriano, esse é o segundo convênio com o governo do Estado, sendo que o primeiro trabalho em conjunto foi no âmbito do Plano Acreano de Cultura Exportadora (Pacex), para o qual a gestão estadual disponibilizou um escritório, dentro da Federação das Indústrias, para capacitar empresas para se habilitarem para importação e exportação.

“Agora, com as compras governamentais, vemos um avanço ainda maior, muito embora ainda não tenhamos todos os nossos setores contemplados, mas já aumentamos alguns segmentos que darão uma autoestima importante para a proposta que temos de valorizar o empresário acreano e o produto fabricado aqui. Estamos à disposição com todas as informações necessárias e também com capacitação para as empresas que almejam entrar no programa. Esperamos contemplar aqueles que realmente têm trabalho e produto de qualidade, pois precisamos avançar nessas questões”, assinalou José Adriano.

O empresário George Dobré, vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis do Acre (Sindmóveis), ressalta que, desde que iniciou o programa de Compras governamentais, o setor moveleiro contabilizou conquistas e avanços. “Esse processo vem se aprimorando ao longo dos anos e conseguimos acordar para que os gastos que o governo tem que fazer na aquisição de móveis administrativos, que anteriormente eram feitos com a compra de produtos de fora do Estado, fossem feitos no Acre, gerando emprego e renda para os trabalhadores e população local. Temos aprimorado essa parceria, avançando, estabelecendo parcerias também com a prefeitura de Rio Branco, e esperamos que essa proposta beneficie cada vez mais setores”, pontuou Dobré.

Com a parceria, uma equipe da Seict estará presente na FIEAC desde hoje até o próximo dia 13, das 13h às 18h, prestando todas as informações necessárias aos empresários que pretendem se credenciar no programa de Compras governamentais.

Assessoria FIEAC

Propaganda

Cotidiano

Governo atende reivindicação e dará policiamento específico a unidades de saúde

Publicado

em

O governo do Acre vem tentando a todo custo, nos últimos dias, minimizar os efeitos da criminalidade, principalmente em Rio Branco. Nesta quarta-feira, 22, mais uma reunião entre representantes da segurança pública e da saúde definiu novas medidas a serem colocadas em prática imediatamente. É o caso do policiamento específico a todas as unidades de saúde, que começa a ser realizado hoje.

O encontro ainda reuniu cinco sindicalistas da área da saúde. A medida atende uma das reivindicações da categoria. Segundo o secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel Ricardo Brandão, “a proposta é entender a problemática que envolve as unidades de saúde do Acre e, a partir desse entendimento, buscar construir uma solução definitiva para essa situação”.

O secretário de Saúde, Alysson Bestene discutiu estratégias para atender demandas de segurança das unidades de saúde da capital e anunciou medidas efetivas a curto, médio e longo prazo para dar mais segurança aos trabalhadores em saúde e à população que utiliza as unidades.

“Reuniões já vêm ocorrendo nesse sentido, fazendo alinhamentos, trabalhando de modo integrado com a segurança para que, em um curto espaço de tempo, se tenha um efetivo maior na garantia de segurança nas unidades não só da capital, mas no interior”, destaca Alysson.

 

Continuar lendo

Cotidiano

Amazonas põe PMs de prontidão e mantém contato com Acre sobre fuga de presos

Publicado

em

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou nesta quarta-feira (22) que policiais militares estão de prontidão nas cidades de Boca do Acre e Guajará por conta da fuga de presos no Acre.

Na madrugada de segunda-feira (20), 26 detentos fugiram do Complexo Penitenciário Francisco D’Oliveira Conde em Rio Branco.

A SSP do Amazonas está em contato com os secretários de segurança do Acre e Rondônia acompanhando o caso.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas