Menu

Quase 500 candidatos terão que refazer prova do concurso da prefeitura de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dos 16.600 candidatos do concurso público da prefeitura de Cruzeiro do Sul, 446 que concorrem cargo de Gestor Público, terão que refazer a prova no dia 15 de dezembro.


Desse total, 47 são de Rio Branco, 01 de Roraima e 02 de Rondônia. O secretário de Planejamento da prefeitura de Cruzeiro do Sul, Manoel Orleilson, garantiu em entrevista coletiva nesta terça-feira, 3, que o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), vai bancar as despesas de transporte, estadia e alimentação dos candidatos que deverão retornar à Cruzeiro do Sul para a nova prova.

Publicidade

Orleilson afirmou que o Instituto já iniciou o contato com todos os candidatos, e apesar do cancelamento, o secretário afirma que resultado preliminar do concurso será divulgado dia 20 para todos os candidatos.


Por erro do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, esses candidatos, que concorrem ao cargo de nível superior, fizeram provas de português, história e geografia, de nível médio. A prefeitura então anulou as provas especificamente deste cargo.


Os candidatos devem entrar no site do IBFC, a partir das 15h desta terça para ter acesso ao local e horário da prova, como ainda para realizar a solicitação das despesas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido