Conecte-se agora

Já choveu metade do esperado para dezembro, informa o Corpo de Bombeiros

Publicado

em

A chuva que caiu no final da tarde dessa segunda-feira, 02, e entrou pela noite em vários bairros de Rio Branco acabou provocando estrago em regiões mais baixas da cidade. Córregos inundaram, bueiros ficaram entupidos, ruas não asfaltadas intrafegáveis e residências foram alagadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram mais de 60 casas atendidas pela equipe devido à enxurrada na noite de ontem, todas na região da Sobral.

De acordo com Agência Nacional de Águas (ANA), choveu 83,0 milímetros nas últimas 24 horas. Com isso, o nível do Rio Acre na capital acreana amanheceu marcando 10,12m na manhã desta terça-feira, 03. De acordo os Bombeiros, em dois dias choveu 109 milímetros de água, “quase metade esperado para todo o mês [ dezembro]”, explica o porta-voz Major Cláudio Falcão.

A forte chuva ainda registrou ventania e quedas de árvores no município de Porto Acre e capturas de animais como serpentes e jacarés.

Propaganda

Cotidiano

Bebê indígena de 9 meses é resgatado com desnutrição por helicóptero do governo

Publicado

em

Uma ação conjunta do serviço aeromédico do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) resgatou um bebê indígena de apenas 9 meses da aldeia Nova Olinda, localizada numa região de difícil, às margens do Rio Envira, município de Feijó (360 km de Rio Branco), nessa quarta-feira (11).

A criança estava com um quadro grave de desidratação e desnutrição severa. Foram quase sete horas de missão até o retorno à capital, onde o bebê foi levado direto ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo a equipe do Samu, coordenada pelo médico Pedro Pascoal, “após o suporte inicial, o bebê foi colocado dentro da aeronave e transportado até Rio Branco com segurança”, destaca Pascoal.

O helicóptero do governo trabalha em parceria com o Samu fazendo ações de urgência e salvando vidas em todo o estado desde março deste ano. A parceria tem buscado reduzir os custos com fretamento aéreo no orçamento da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) para situações emergenciais de atendimento à população acreana.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Cotidiano

Após reportagens sobre viagens e diárias de vereadores, N. Lima diz que o ato é legal

Publicado

em

Na última sessão do ano nesta quinta-feira (12), o vereador N. Lima (PSL) usou o seu tempo na Câmara de Rio Branco para comentar sobre as reportagens do ac24horas, que mostra as viagens dos parlamentares e a quantidade de diárias que ganham para realizar cursos de capacitações em vários Estados do Brasil.

N. Lima parabenizou a Câmara pela transparência e disse que se sentiu orgulhoso e defendeu o ato dizendo que era legal. “Eu tô preocupado com alguma coisa que tá no portal da transparência? Tudo que tá lá é legal. Eu não quero nada ilegal e todo mundo sabe disso”, enfatizou.

N. Lima ainda usou tempo do seu discurso para parabenizar o jornalista e cobrar que ele também mostre os gastos de outros órgãos como a Prefeitura, Poder Executivo, Tribunal de Contas e o Tribunal de Justiça.

“Presidente da Câmara (Antônio Morais) coloque tudo lá no portal da transparência, porque nós não temos nenhum real que seja ilegal. E se tiver, tem o Tribunal de Contas e o MP para nos questionar”, ponderou.

Encerrando o seu discurso, N, Lima disse que de corruptos o Brasil está cheio.

“A nossa Casa tá mostrando a disponibilidade de mostrar todos os nossos dados para o povo e quero dar os parabéns aos vereadores desta casa e desejar um feliz ano novo”, frisou.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas