Conecte-se agora

Frango e carne suína devem ter novo reajuste de preço no Acre

Publicado

em

O aumento do consumo de carne branca no Acre pode refletir em novo reajuste de cerca de 10% no preço do quilo do frango abatido nas granjas, preveem os donos de granja da região do Alto Acre. Desde que a carne bovina disparou nas redes de supermercados que os consumidores acreanos passaram a comprar carne de frango e suína, para diversificar o cardápio da semana.

As vendas de carne branca nos últimos dias tiveram um crescimento de 30% em comparação com o mesmo período do ano passado. Diante do novo cenário promissor os criadores deverão ampliar a produção para atender o mercado interno.

A Tribuna do Acre.

Propaganda

Destaque 6

Bolsonaro faz procedimento para investigar possibilidade de câncer

Publicado

em

Por

O presidente da República Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 11, que há possibilidade de ele ter um câncer de pele. Ao chegar no Palácio da Alvorada, ele foi perguntado por jornalistas sobre um curativo que trazia na orelha.

“Tem um possível câncer de pele. Tenho pele clara, pesquei muito na minha vida, fiz muita atividade. Então, a possibilidade de câncer de pele existe”, respondeu o presidente. “Tiraram (os indícios), me cutucaram, furaram. Eu dormi. Eu estava tão cansado que deitei na maca e dormi”. Ele havia acabado de passar por um procedimento no Hospital da Força Aérea Brasileira, em Brasília.

Perguntado se estava bem, o presidente brincou: “Por enquanto, o Mourão continua vice, pode ter certeza”.

Bolsonaro também afirmou ainda que cancelou a viagem a Salvador, como estava programada para a tarde de hoje, por recomendação do médico da Presidência.”Foi uma questão de estafa. Eu sabia que não ia ser fácil”, disse.

Continuar lendo

Destaque 6

Serviços despencam, mas varejo cresce no Acre em outubro

Publicado

em

O setor de serviços do Acre sofreu em outubro mais um grande revés, com resultado negativo de 4,5% em relação ao mês anterior. É o segundo pior desempenho no País no período, perdendo apenas para Roraima, que amargou diminuição de 7,9% em outubro.

No acumulado de doze meses, o resultado também é ruim: comparando outubro de 2019 com igual mês de 2018 os serviços do Acre caíram 5,2%, terceiro pior desempenho para o acumulado de um ano.

Avaliando o ano de 2019, o quadro é ainda pior: -7,6% em dez meses (de janeiro a outubro). Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira (12) pelo IBGE.

Em nível de País, o panorama é melhor: em outubro de 2019, o volume de serviços no Brasil teve crescimento de 0,8% frente a setembro, na série livre de influências sazonais, registrando, assim, a segunda taxa positiva seguida e um ganho acumulado de 2,2% nesse período.

O comércio varejista, no entanto, apresentou o 3º maior crescimento em outubro entre todos os Estados: 7,9% a mais em comparação a setembro, taxa de que só perdeu para Santa Cataria (8,3%) e Amapá (11,6%).

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas