Menu

Caminhada em alusão ao Dezembro Vermelho é realizada em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em referência ao Dia Mundial em combate a AIDS o mês tem a tonalidade vermelha


Nesta segunda-feira, 2, foi realizada a caminhada em alusão ao mês dezembro vermelho, que é uma campanha referente ao 01 de dezembro que é o Dia Mundial da AIDS. A Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde está desenvolvendo atividades como essa para chamar a atenção da população sobre a doença.

Publicidade

“Nós esperamos conscientizar o máximo de pessoas possíveis evitando o aumento de doenças sexualmente transmissíveis e levando a conhecimento da população que todas as Unidades Básicas de Saúde do Município realizam os testes rápidos diariamente, ” frisou Iago Castro, coordenador de IST/AIDS e Hepatites Virais.


A atividade teve a participação de profissionais da saúde e começou na Avenida Coronel Mâncio Lima e se deslocou até a Catedral Nossa Senhora da Glória que também está em tonalidade vermelha.


Durante a caminhada foram mencionados os cuidados para prevenir a doença, como a importância do uso do preservativo durante a relação sexual. Mas se caso contrário, é importante realizar o exame mais rápido possível.


“Quanto mais cedo a pessoa souber que tem o vírus e iniciar seu tratamento melhor será sua qualidade de vida. Por isso, se a pessoa passar por alguma situação de risco (sexo sem preservativo, uso de seringa contaminada, transmissão vertical) recomenda-se fazer o teste anti-HIV”, pontou Iago, durante a caminhada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido