Conecte-se agora

Vaso de planta que aparece quebrado foi atingido em acidente, informa prefeitura

Publicado

em

Foto: Reprodução/Facebook

A notícia compartilhada entre dezenas de internautas em Rio Branco sobre uma suposta ação de vandalismo na rua Rio Grande do Sul, região do Bola Preta, insinua que um dos vasos de planta colocados pela prefeitura durante a revitalização da via teria sido alvo de vândalos, ao ser fotografado completamente danificado no chão.

Procurado pelo ac24horas, o secretário municipal de Meio Ambiente, Aberson Carvalho, esclareceu que o caso, apesar de parecer uma ação criminosa, foi na verdade um acidente de trânsito ocorrido na madrugada desse domingo, dia 1º.

“Colocamos em toda a região vasos para arborizar e trabalhar o paisagismo. Foram colocados ontem, porém, esse vaso [quebrado] foi um acidente de trânsito”, disse o gestor.

Muitos criticaram nas redes sociais o fato de alguém, supostamente, ter quebrado o objeto de propósito. A prefeitura de Rio Branco vem trabalhando na região parar revitalizar a Estrada da Sobral – que está sendo transformada em Avenida.

A obra seria entregue oficialmente nesse sábado, dia 30, pela prefeita Socorro Neri, porém, ao fazer uma vistoria no local, “decidiu pelo adiamento até que todos os serviços sejam concluídos com a qualidade que é marca e referência em sua gestão”, escreveu a prefeitura em um comunicado.

Propaganda

Cotidiano

Aprovada lei que permite poder executivo realizar leilão e doação de bens moveis

Publicado

em

Foi aprovado nesta quinta-feira (12) na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Estadual a alienar bens móveis inservíveis do Poder Executivo do Estado do Acre.

A alienação será realizada por meio de licitação, nas modalidades Leilão e Doação.

O Poder Executivo fica autorizado a realizar leilões sucessivos dos veículos remanescentes, adotando no segundo certame valor maior ou igual a 50% (cinquenta por cento) da avaliação inicial e nos demais conforme reavaliação.

Os lotes de bens móveis não arrematados, com exceção de veículos de tração mecânica, poderão ser doados para entidades com finalidades sociais, respeitada a legislação aplicável e critérios de conveniência e oportunidade.

Os atos necessários à formalização da doação de que trata esta lei serão realizados pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Direitos humanos e Politicas para Mulheres (SEASDHM), com auxílio da Procuradoria Geral do Estado (PGE/AC).

Continuar lendo

Cotidiano

Chuvas já somam 20mm em Rio Branco nesta sexta (13) e fazem Rio Acre subir

Publicado

em

Choveu sobre a capital do Acre até às 7 horas desta sexta-feira (13) 20 milímetros, segundo o boletim da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Rio Branco (COMDEC). O boletim foi divulgado incompleto, já que falharam os dados da Agência Nacional de Águas (ANA).

Segundo outra fonte, o portal O Tempo Aqui, o nível do rio Acre, em Rio Branco, voltou a subir rapidamente, marcando, às 23h de ontem, 7,2m, tendo subido mais de 1m nas últimas 24 horas. Pelo informe da COMDEC, o rio amanheceu com 7,40m e deve continuar subindo.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas