Conecte-se agora

PRF apreende 14 pneus irregulares de origem chinesa em operação na BR-317

Publicado

em

Foto: PRF/AC

Em mais uma etapa da Operação Rota Segura 2019, realizada entre os dias 25 e 30 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fiscalizou 499 veículos e abordou 528 pessoas. Um dos abordados na Unidade Operacional da PRF, em Xapuri, transportava em uma carreta 14 pneus de origem chinesa sem nenhum documento fiscal. A mercadoria foi apreendida e encaminhada à Receita Federal, na capital acreana.

As fiscalizações ocorreram nas BR-317 e BR-364, com objetivo de prevenir acidentes, proporcionar fluidez no trânsito e combater os crimes na fronteira com os países vizinhos.

A PRF orienta sobre alguns cuidados que se deve ter na hora de adquirir pneus, como verificar o selo de regularidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), solicitar documento fiscal, pesquisar a idoneidade da loja e comprar/montar os produtos apenas em locais que forneçam garantia para evitar problemas, principalmente, nas viagens. Não foram registrados acidentes com mortes nas rodovias federais no Acre, no período citado.

Com informações da PRF/AC

Propaganda

Cotidiano

Chuvas já somam 20mm em Rio Branco nesta sexta (13) e fazem Rio Acre subir

Publicado

em

Choveu sobre a capital do Acre até às 7 horas desta sexta-feira (13) 20 milímetros, segundo o boletim da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Rio Branco (COMDEC). O boletim foi divulgado incompleto, já que falharam os dados da Agência Nacional de Águas (ANA).

Segundo outra fonte, o portal O Tempo Aqui, o nível do rio Acre, em Rio Branco, voltou a subir rapidamente, marcando, às 23h de ontem, 7,2m, tendo subido mais de 1m nas últimas 24 horas. Pelo informe da COMDEC, o rio amanheceu com 7,40m e deve continuar subindo.

Continuar lendo

Cotidiano

ISE estabelece uso de detectores de metais em Centros Socioeducativos do Acre

Publicado

em

Uma instrução normativa publicada nesta sexta-feira (13) no Diário Oficial do Estado (DOE) estabeleceu as condições para o uso de detectores de metais nos Centros Socioeducativos no âmbito do Estado do Acre.

A instrução, assinada pelo Presidente do Instituto Socioeducativo do Acre, Rogério Oliveira da Silva, entra em vigor a partir desta sexta-feira (13) .

A normativa foi publicada por considerar a necessidade de regulamentar a revista pessoal por meio de equipamento eletrônico detector de metais, dentre outras tecnologias e equipamentos, das pessoas que visitam os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa nos centros do Estado do Acre.

No Artigo 1º, a revista pessoal será realizada, com fins de segurança, em todos os centros Socioeducativos em pessoas que visitam os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação como o cônjuge, companheiro, pais ou responsáveis, filhos, parentes e amigos, devendo preservar a integridade física, psicológica e moral da pessoa revistada.

Parágrafo único: A revista pessoal das pessoas elencadas neste artigo deverá acontecer na sala de revista, com a utilização de equipamentos eletrônicos detector de metais como o DPB-06 ou outro equipamento eletrônico capaz de identificar armas, drogas ou outros objetos ilícitos, ou, excepcionalmente de maneira manual.

Já o Artigo 2º, trata do acesso de gestantes ou pessoas com qualquer limitação física impeditiva da utilização de recursos tecnológicos aos centros Socioeducativos será assegurado pelas autoridades administrativas.

O Artigo 3º trata da revista pessoal em crianças e adolescentes que deve ser precedida de autorização expressa de seu representante legal e somente será realizada na presença deste.

Na Instrução Normativa do ISE, cabe à administração Socioeducativa estabelecer medidas de segurança e de controle de acesso aos Centros Socioeducativos, observando o disposto nesta Instrução.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas