Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura inicia Operação Inverno em Rio Branco nesta terça-feira (3)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a chegada do período de chuvoso a Prefeitura de Rio Branco prepara diversas ações e frentes de trabalho para enfrentar os desafios e passar pelo inverno Amazônico. A ideia amenizar e diminuir ao máximo os impactos na infraestrutura da cidade. A Operação Inverno será lançada nesta terça-feira, 3, às 8h, no auditório da Associação de Municípios do Acre (Amac).


Segundo a Agência Nacional de Águas (ANA), em novembro chove 11% do total esperado para o ano; em dezembro deve chover 13%, janeiro 14,5%, fevereiro e março 14% e abril 9,5%.

Anúncios


A operação prevê a formação de 15 a 20 agentes ambientais, em parceria com o Exército Brasileiro, para atuar na limpeza dos principais igarapés de Rio Branco, entre eles Batista, Judia e Almoço.


Faz parte da programação também atividades de educação ambiental nas escolas da rede pública e conscientização da população sobre o descarte correto do lixo, uma vez que a grande quantidade que é jogada nas ruas e terrenos baldios, obstrui as redes drenagem e de esgotamento sanitário.


Faz parte do plano a implantação, limpeza e desobstrução da rede de drenagem, bem como o controle da qualidade água que chega às residências de Rio Branco. Durante toda a operação, a SEMSA vai seguir promovendo arrastões de fiscalização nos bairros da capital, com agentes da Vigilância Epidemiológica para coibir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.


Assessoria


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido