Conecte-se agora

PM supostamente embriagado atropela sargento que vai parar no PS e é diagnosticado com morte cerebral

Publicado

em

Uma colisão entre um carro e uma motocicleta deixou o sargento da Polícia Militar, Cláudio da Costa, gravemente ferido na noite deste sábado (30) na rua Minas Gerais, no bairro Preventório, em Rio Branco. O caso vinha sendo mantido no mais absoluto sigilo

De acordo informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, o condutor do veículo Fiat Siena de cor preta, identificado como o sargento da PM Cassirian Gadelha, tinha saído do Clube dos Oficiais e ao trafegar pela rua Goiás invadiu a preferencial na rua Minas Gerais e colidiu de frente com a motocicleta do sargento Cláudio que trafegava no sentido centro-bairro.

Com o impacto o Cláudio foi arremessado e bateu com a cabeça na pista. Segundo a Polícia, o sargento havia acabado de sair do serviço com destino a sua residência.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e conduziu o Sargento ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde gravíssimo. Na noite deste domingo, 1, o procedimento para diagnosticar morte cerebral foi iniciado após o paciente apresentar pouca reação cerebral. Nas próximas horas, os aparelhos devem ser desligados.

A reportagem do ac24horas teve acesso ao Boletim de Ocorrência e o no documento consta que Sargento Cassirian Gadelha se negou a fazer o teste do etilômetro (Bafômetro) e apresentava sinais de embriaguez, como sonolência, olhos avermelhados e odor de álcool.

Propaganda

Acre

Aprovada lei que estabelece piso salarial do advogado em R$ 1,8 mil

Publicado

em

Foi aprovado nesta quinta-feira (12) na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) o Projeto de Lei que fixa o piso salarial para a advocacia privada no âmbito do Estado.

O piso salarial do advogado empregado privado será agora de R$ 1.889,00 mensais, para jornada de até 4h diárias ou 20h semanais, acrescido de 30%, em caso de dedicação exclusiva.

O piso será reajustado anualmente pela variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ou por outro que venha a substituí-lo, acrescida de 1% sempre no dia 1º de janeiro do ano subsequente.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC), Erick Venâncio, relatou que o PL aprovada pelo Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) estabelece um padrão remuneratório minimo e evita o aviltamento remuneratório que vinha ocorrendo.

“Ainda estamos muito aquém do ideal, mas a lei estabelece valores similares a outros estados brasileiros, observando o mercado local, razão pela qual constitui um avanço a ser celebrado”.

Por fim, Erick agradeceu ao governador Gladson Cameli, ao presidente da ALEAC Nicolau Junior e ao relator do projeto, deputado estadual Roberto Duarte (MDB) pela aprovação do PL.

Continuar lendo

Acre

Em Rio Branco, mulher é flagrada andando nua e pedindo bebida

Publicado

em

Moradores registraram o momento em que uma mulher passeava completamente nua na manhã desta sexta-feira (13) na Avenida da Antônio da Rocha Viana. De acordo com testemunhas, a mulher parecia não se importar com os olhares de curiosos.

Ela saiu da rua do lado do posto da Vila Ivonete completamente nua e foi ao bar do outro lado da rua pedindo para que os clientes do Bar do Boi pagassem uma bebida alcoólica para ela.

Segundo informações repassadas para a reportagem do ac24horas, já não é a primeira vez que a senhora realiza esse tipo de ato. A Polícia Militar abordou e encaminhou ela para o Hospital de Saúde Mental do Acre (HOSMAC).

Veja o vídeo:

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas