Conecte-se agora

Lei do crime: polícia apreende carta com determinação para punir faccionado

Publicado

em

Uma abordagem de rotina resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de um menor de 17 anos de idade no último sábado, 30, no Centro de Sena Madureira. Com o grupo, a Polícia Militar encontrou uma carta determinando a punição de membro de uma organização criminosa.

Na ocasião, foram presos Kleber de Araújo Peixoto, 26 anos; Igor Fernandes de Souza, 33 anos e Natanaelia Marcial de Melo. Com eles estavam, ainda, um menor de 17 anos. Durante abordagem em Kleber de Araújo, os policiais conseguiram achar uma carta oriunda possivelmente do presídio local com expressa determinação para punir um integrante de facção que não teve o nome revelado. Para não interferir nas investigações, o tipo de punição também ainda não é sabido pela imprensa.

De acordo com a PM, o conteúdo da missiva revela a divisão de tarefas dos envolvidos, haja vista que algumas “lideranças” tiveram seus “vulgos” (identificação) revelados, deixando interpretar, também, que fora enviada de dentro do presídio local.

Em abordagem à Natanaelia, os policiais localizaram uma certa quantidade de entorpecente e dinheiro, evidências que motivaram as acusações de organização criminosa, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menor.

Os envolvidos foram encaminhados à delegacia de polícia e, em seguida, a audiência de custódia para saber qual será o destino do grupo.

 

Propaganda

Cotidiano

Aprovada lei que permite poder executivo realizar leilão e doação de bens moveis

Publicado

em

Foi aprovado nesta quinta-feira (12) na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Estadual a alienar bens móveis inservíveis do Poder Executivo do Estado do Acre.

A alienação será realizada por meio de licitação, nas modalidades Leilão e Doação.

O Poder Executivo fica autorizado a realizar leilões sucessivos dos veículos remanescentes, adotando no segundo certame valor maior ou igual a 50% (cinquenta por cento) da avaliação inicial e nos demais conforme reavaliação.

Os lotes de bens móveis não arrematados, com exceção de veículos de tração mecânica, poderão ser doados para entidades com finalidades sociais, respeitada a legislação aplicável e critérios de conveniência e oportunidade.

Os atos necessários à formalização da doação de que trata esta lei serão realizados pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Direitos humanos e Politicas para Mulheres (SEASDHM), com auxílio da Procuradoria Geral do Estado (PGE/AC).

Continuar lendo

Cotidiano

Chuvas já somam 20mm em Rio Branco nesta sexta (13) e fazem Rio Acre subir

Publicado

em

Choveu sobre a capital do Acre até às 7 horas desta sexta-feira (13) 20 milímetros, segundo o boletim da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Rio Branco (COMDEC). O boletim foi divulgado incompleto, já que falharam os dados da Agência Nacional de Águas (ANA).

Segundo outra fonte, o portal O Tempo Aqui, o nível do rio Acre, em Rio Branco, voltou a subir rapidamente, marcando, às 23h de ontem, 7,2m, tendo subido mais de 1m nas últimas 24 horas. Pelo informe da COMDEC, o rio amanheceu com 7,40m e deve continuar subindo.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas