Conecte-se agora

Estudantes que não fizeram Enade precisam justificar ausência

Publicado

em

Os estudantes inscritos na condição de concluintes regulares que não fizeram a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019 e/ou não responderam ao Questionário do Estudante precisam justificar a ausência. As provas que avaliam os cursos de instituições de ensino superior foram aplicadas no dia 24 de novembro, com a presença de 390 mil estudantes, 89,6% dos inscritos.

A solicitação de dispensa da prova deve ser feita ao coordenador de curso da instituição, de 2 de janeiro de 2020 a 5 de fevereiro. A prova e o preenchimento do questionário são componentes curriculares obrigatórios para que o estudante obtenha o diploma da graduação.

Apenas os concluintes precisam fazer a prova. O Enade 2019 avalia mais de 8 mil cursos pertencentes a 29 áreas de conhecimento, ofertadas por 1.953 instituições de educação superior.

Propaganda

Destaque 6

Polícia Penal reduz PM atuando no sistema penitenciário do Acre

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

O advento do policial penal pode liberar quase 200 policiais militares para funções de policiamento ostensivo. “São 1.254 policiais penais no Acre e o ingresso na carreira passa a ser por concurso público”, explicou o presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN), Lucas Gomes.

“É de grande importância esse projeto. Nós fizemos junção de ideias e apresentamos substitutivo”, completou o deputado Roberto Duarte.

A transformação da categoria de agente penitenciário para polícia penal foi decidida nesta quinta-feira (12) pela Assembleia Legislativa do Acre com vistas à melhorar a segurança pública do Estado.

(Aldeia FM)

Continuar lendo

Destaque 6

Cachaça acreana está entre as mais queridas do Brasil

Publicado

em

Produzida em Rio Branco, a cachaça Jibóia está entre na lista “250 Cachaças Mais Queridas do Brasil”, iniciativa da Cúpula da Cachaça e do caderno Paladar Estadão. A relação foi divulgada na primeira quinzena de dezembro, representando, nesta fase do certame, 17 Estados brasileiros.
da
Da lista constam as cachaças escolhidas pelo voto popular para seguirem para a segunda fase do 4º Ranking Cúpula da Cachaça, o maior concurso de cachaças do país.

Segundo a Cúpula, foram 75 dias de votação na primeira das três fases do 4º Ranking Cúpula da Cachaça, iniciativa que busca dar visibilidade e fomentar a produção de qualidade do destilado nacional brasileiro. A Jibóia foi lançada em abril de 2018.

No dia 28 de novembro, a votação, feita exclusivamente pelo site da Cúpula, foi fechada, contabilizando 33.144 votantes, que fizeram um total de 99.102 indicações (cada pessoa podia votar em até três cachaças).

Mais de 970 cachaças – entre as mais de 3,6 mil registradas – atraíram pelo menos um voto dos devotos do destilado brasileiro.

Saiba mais sobre o Ranking da Cachaça em: http://www.cupuladacachaca.com.br/cupula-anuncia-lista-das-250-cachacas-mais-queridas-do-brasil/

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas