Conecte-se agora

Com austeridade financeira, Governo irá usar pontes metálicas em Xapuri e Sena Madureira

Publicado

em

O governador Gladson Cameli diz que fecha o ano de 2019 com chave de ouro, já que vários obstáculos financeiros foram superados, entre eles, a realização de convênios com todas as prefeituras do Acre.

Ele relata que pediu pontes metálicas ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e enviou equipe técnica a alguns Estados, como a Bahia, para verificar a qualidade das pontes solicitadas.

“Só numa ponte dessas vamos economizar R$40 milhões”, disse ele, anunciando que priorizará a Ponte da Sibéria, em Xapuri, e do 2º Distrito de Sena Madureira. “2020 vai ser o ano de a gente colocar em prática o grosso”, disse ele, referindo-se aos efeitos da economia que está fazendo em 2019.

Ele diz que irá exigir dos empresários da construção que só peguem obras que podem realizar.

Propaganda

Cidades

Mazinho troca serviço de tapa-buracos por pavimentação asfáltica em Sena Madureira

Publicado

em

A prefeitura de Sena Madureira entregou esta semana a finalização da obra de pavimentação asfáltica na rua Piauí, situada próximo ao Corpo de Bombeiros da cidade. Segundo a secretaria de Obras, foram cerca de 120 metros de rua asfaltados. O trabalho foi feito rapidamente. As equipes fizeram a terraplanagem e o tratamento da base, para logo em seguida inserir massa asfáltica. Quem ajudou nesse processo foi a Usina de Asfalto do município, a URBSENA.

O prefeito Mazinho Serafim (MDB) determinou que a rua Piauí recebesse o serviço de pavimentação. Antes disso, estava previsto apenas obra de tapa buracos no local. Para ele, “nossa prioridade é atender o maior número de ruas do município. Neste período não temos como fazer tudo que gostaríamos de fazer enquanto prefeitura, mas para 2020 nossos esforços estarão empenhados em finalizar o projeto de pavimentação asfáltica da cidade”.

O secretário de Obras agradeceu o apoio dado pelo prefeito para os serviços. “O nosso prefeito Mazinho fez um esforço grande e determinou que fizéssemos todo o trabalho de recuperação dessa rua, implantando também a massa asfáltica para que os moradores possam ter um local melhor para se trafegar com tranquilidade sem preocupar com a lama das chuvas”, disse Edson Cameli.

De acordo com dados da secretaria, foram utilizados 70 toneladas de massa asfáltica na rua. Cameli comemora o sucesso a gestão municipal, “que conseguiu entregar mais uma rua pavimentada e reestruturada para a população que passa diariamente naquele local”.

Para 2020, a prefeitura aguarda o recebimento de emendas parlamentares a para intensificar mais ainda os trabalhos de pavimentação e asfaltamento das ruas, em todos os bairros de Sena Madureira. São esperados R$ 12 milhões da bancada federa do Acre poder continuidade do trabalho de infraestrutura na cidade.

Continuar lendo

Cidades

Prefeitura de Cruzeiro do Sul promove arrastão de limpeza contra a dengue

Publicado

em

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul tem intensificado as ações de combate a dengue no município. Nesta quinta-feira, 12, a gestão por meio da Secretaria de Saúde promoveu mais um arrastão de limpeza contra a dengue nas residências, onde se tem encontrado muitos focos do mosquito.

É importante salientar que o combate a dengue é um dever de todos: governo e sociedade. De modo que, se faz necessária a contribuição da população, evitando águas paradas ou recipientes expostas ao tempo que possam virar focos do mosquito. A ação conta com o apoio do Exército Brasileiro.

“A gente vem realizando o arrastão desde outubro, ele antecede a limpeza pública e remoção de entulhos. A gente entra com os quesitos de educação e saúde, em seguida se iniciam o ciclo de visita domiciliar, com a aplicação do lavircida e por último a limpeza pública e remoção de entulhos, que a gente conta com a contribuição da população para remover o lixo dos seus quintais”, endossou a gestora da Saúde, Mona Araújo.

Eli Lima, moradora do Saboeiro, destacou a importância de unir forças. “É importante que todos contribuam. Aqui em casa, faço questão de manter o quintal sempre limpo”, disse.

As orientações dadas pelo poder público geram mais conhecimento aos moradores, como relata Ariele Lima. “Eu já peguei dengue e foi muito ruim. Não quero mais adoecer e tenho seguido todas as orientações para evitar a proliferação do mosquito”, disse.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas