Conecte-se agora

Gladson Cameli diz que fecha 2019 com “chave de ouro”

Publicado

em

O governador Gladson Cameli usou o programa ‘Fale com o Governador’ nesta segunda-feira, 02, para dizer que após um ano inteiro de quitar dívidas e pagar contas deixadas pela gestão anterior, está otimista para 2020. Segundo ele, 2019 foi “só um ensaio. Ano que vem vai ser o ano de colocar em prática o grosso”, declarou.

O chefe do Executivo disse que a burocracia tem atrapalhado muito a vida do gestor, mas com força de vontade “iremos fazer e achar soluções para que as coisas andem”. A questão das obras, principalmente na zona rural do estado, será uma de suas emergências para o próximo ano. “Após um ano pagando dívida, acredito que será um ano melhor”.

O governador diz que fecha 2019 com “chave de ouro”. “Com todas as dificuldades, administrando centavos, fizemos convênios com todas as prefeituras do Acre, coisa que não acontecia há muito tempo”.

Cameli garante que não quer mais saber de gabinete. “Quero ir para a rua, atender o povo, fiscalizar as obras. Vou para cima. Ainda vou levar minha fita métrica que eu tenho desde que eu era engenheiro, para saber se o asfalto é de qualidade. Vou ser um fiscal”, avisou.

Ele diz que irá se reuni com todos os empresários que prestam serviço ao estado para exigir que todos só “peguem obras que irão dar conta”, para não atrasar a entrega das obras.

Propaganda

Acre

Aprovada lei que estabelece piso salarial do advogado em R$ 1,8 mil

Publicado

em

Foi aprovado nesta quinta-feira (12) na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) o Projeto de Lei que fixa o piso salarial para a advocacia privada no âmbito do Estado.

O piso salarial do advogado empregado privado será agora de R$ 1.889,00 mensais, para jornada de até 4h diárias ou 20h semanais, acrescido de 30%, em caso de dedicação exclusiva.

O piso será reajustado anualmente pela variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ou por outro que venha a substituí-lo, acrescida de 1% sempre no dia 1º de janeiro do ano subsequente.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC), Erick Venâncio, relatou que o PL aprovada pelo Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) estabelece um padrão remuneratório minimo e evita o aviltamento remuneratório que vinha ocorrendo.

“Ainda estamos muito aquém do ideal, mas a lei estabelece valores similares a outros estados brasileiros, observando o mercado local, razão pela qual constitui um avanço a ser celebrado”.

Por fim, Erick agradeceu ao governador Gladson Cameli, ao presidente da ALEAC Nicolau Junior e ao relator do projeto, deputado estadual Roberto Duarte (MDB) pela aprovação do PL.

Continuar lendo

Acre

Em Rio Branco, mulher é flagrada andando nua e pedindo bebida

Publicado

em

Moradores registraram o momento em que uma mulher passeava completamente nua na manhã desta sexta-feira (13) na Avenida da Antônio da Rocha Viana. De acordo com testemunhas, a mulher parecia não se importar com os olhares de curiosos.

Ela saiu da rua do lado do posto da Vila Ivonete completamente nua e foi ao bar do outro lado da rua pedindo para que os clientes do Bar do Boi pagassem uma bebida alcoólica para ela.

Segundo informações repassadas para a reportagem do ac24horas, já não é a primeira vez que a senhora realiza esse tipo de ato. A Polícia Militar abordou e encaminhou ela para o Hospital de Saúde Mental do Acre (HOSMAC).

Veja o vídeo:

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas