Conecte-se agora

Alan Rick destaca importância do Projeto Sonho de Menina da Fundação Betel

Publicado

em

A Fundação Betel, da Assembleia de Deus em Cruzeiro do Sul, em parceria com a prefeitura do município, realizou no último sábado, 30, um baile para 50 debutantes do Projeto Sonho de Menina, que atende garotas em situação de risco da região do Vale do Juruá e promove qualificação para jovens de baixa renda, preparando-as e inserindo-as no mercado de trabalho. O projeto vem sendo realizado graças a emendas parlamentares do deputado federal Alan Rick (DEM), que fez questão de prestigiar o evento.

“Essa é uma noite muito especial, pois esse projeto dá a essas meninas a oportunidade de estudar, se qualificar, estarem mais próximas de suas famílias e de aprenderem ofícios tão importante. É um projeto que traz dignidade, esperança e une as famílias e merece todo o nosso apoio”, disse Alan Rick. As próprias meninas trabalharam na confecção de seus vestidos de baile como parte das atividades do ano.

O Projeto Sonho de Menina funciona há mais de dois anos com recursos de emendas parlamentares do deputado. A instituição é presidida pela pastora Milca Santos. Segundo ela, este é um dos seus trabalhos mais relevantes, pois garante cidadania, fortalecimentos dos laços familiares e preparação para o mercado de trabalho para 50 meninas entre 14 e 16 anos da periferia de Cruzeiro do Sul.

O projeto existe em diversos estados, onde a ênfase é apenas o Baile de Debutantes. Em Cruzeiro do Sul, a pastora Milca optou por ir além, priorizando a qualificação técnica com a preparação das meninas para o mercado de trabalho com cursos profissionalizantes, além da prevenção à gravidez na adolescência e combate à violência. Além disso, realiza cursos de informática, bordado, corte e costura, cidadania, entre outros.

Durante o Baile, Alan Rick parabenizou a pastora Milca Oliveira, o pastor Carlos Alberto e todos os dirigentes da Fundação Betel no Juruá, além pastor Celso, diretor da Fundação Betel em Sena Madureira, pelo grande alcance social do projeto.

“Por meio da emenda parlamentar de minha autoria junto à Secretaria de Desenvolvimento Social, a Fundação Betel pode oferecer cursos de corte e costura, informática, manicure, maquiagem e de doceria, além de palestras e campanhas educativas de combate à violência e o encaminhamento das meninas ao mercado de trabalho por meio de parceria com o CIEE – Centro de Integração Empresa Escola”, explicou Alan Rick.

Propaganda

Cotidiano

Jardim Eldorado e Universitário disputam o título do Copão Comunitário de Rio Branco

Publicado

em

Os times do Jardim Eldorado x Universitário fazem a grande final do Copão Comunitário 2019 a partir das 15h30 deste domingo (15) no estádio Florestão, em Rio Branco.

A disputa pelo terceiro lugar será entre Belo Jardim I X Plácido de Castro, ás 13:30h.

Nesta edição, o Copão contará com a parceria do Grupo Star, que premiará um torcedor presente com uma moto Honda 0KM. O time campeão também levará uma motocicleta.

 

Continuar lendo

Cotidiano

MPAC vai acompanhar controle e organização do trânsito de Guajará e Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Promotores de Justiça dos Estados do Acre e Amazonas vão acompanhar a formulação de estratégias, de maneira conjunta, de fiscalização e combate a crimes e infrações de trânsito na região de divisa entre os municípios de Cruzeiro do Sul, no Acre e Guajará, no Amazonas. A reunião que tratou do assunto foi realizada na sede da Promotoria da cidade acreana com a presença de representantes de órgãos públicos dos dois municípios.

Participaram o promotor de Justiça Substituto, Vanderlei Batista Cerqueira, da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Cruzeiro do Sul, o promotor de Justiça, Iranilson de Araújo Ribeiro, titular da Promotoria de Justiça de Guajará, o Comandante da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, Major Evandro Bezerra da Silva, e a Gerente da 1ª CIRETRAN em Cruzeiro do Sul, Taynara Martins Barbosa.

O promotor de Guajará diz que a medida visa, em especial, coibir os crimes de trânsito que ocorrem na estrada entre os dois municípios, tais como a embriaguez, por exemplo, além do tráfico e consumo de drogas. “Esperamos que o comando da Polícia Militar dê apoio ao grupamento local, assim como o Detran do Amazonas, que apoie fornecendo equipamentos, como o bafômetro, por exemplo, que aqui não tem sequer um. Acredito que o ideal seria a instalação de uma Companhia Independente de Polícia Militar em Guajará, assim como já tem em Eirunepé e Boca do Acre. Espera-se que, com uma estrutura básica, a PM consiga flagrantear os motoristas embriagados e os recursos de fianças sejam revertidos para a instalação de câmeras no município, aumentando a segurança da população”, afirmou o promotor Iranílson Ribeiro.

O promotor de Justiça Vanderlei Batista Cerqueira explicou a finalidade da reunião e reafirmou o compromisso do MP acreano com o combate ao crime e a segurança da população. “Reunimos as instituições parceiras com a preocupação de adotarmos medidas que possam tornar o trânsito na região mais seguro e humano. Estamos programando ações efetivas de combate a crimes e infrações, mas também é necessário que seja investido em ações educativas efetivas, isso vamos cobrar dos órgãos competentes”, disse o promotor. Duas operações de fiscalização de trânsito entre os municípios foram programadas, uma delas deverá acontecer no período das festividades de final de ano, quando o fluxo de veículos é intenso, e a outra no carnaval. As autoridades também irão avaliar a possibilidade de realizar novas operações no decorrer do ano.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas