Conecte-se agora

À exceção de Rio Branco e Sena, rios vazam em quase todo Acre

Publicado

em

O nível do Rio Acre continuou baixando nesta segunda-feira (2) em quase toda sua bacia hidrográfica.

À exceção de Rio Branco, onde a medição da manhã indicou 9,56 metros (54 centímetros que a medição das 18h do domingo, 1, até mesmo os tributários Espalha e Riozinho do Rôla apresentam vazante.

Outro ponto que está subindo é Sena Madureira, onde o Rio Iaco marcou 42 centímetros a mais na medição das 7h em comparação à do dia anterior.

Nos Vales do Envira/Tarauacá e Juruá os rios também estão diminuindo de volume. Os dados são da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Propaganda

Destaque 6

Polícia Penal reduz PM atuando no sistema penitenciário do Acre

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

O advento do policial penal pode liberar quase 200 policiais militares para funções de policiamento ostensivo. “São 1.254 policiais penais no Acre e o ingresso na carreira passa a ser por concurso público”, explicou o presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN), Lucas Gomes.

“É de grande importância esse projeto. Nós fizemos junção de ideias e apresentamos substitutivo”, completou o deputado Roberto Duarte.

A transformação da categoria de agente penitenciário para polícia penal foi decidida nesta quinta-feira (12) pela Assembleia Legislativa do Acre com vistas à melhorar a segurança pública do Estado.

(Aldeia FM)

Continuar lendo

Destaque 6

Cachaça acreana está entre as mais queridas do Brasil

Publicado

em

Produzida em Rio Branco, a cachaça Jibóia está entre na lista “250 Cachaças Mais Queridas do Brasil”, iniciativa da Cúpula da Cachaça e do caderno Paladar Estadão. A relação foi divulgada na primeira quinzena de dezembro, representando, nesta fase do certame, 17 Estados brasileiros.
da
Da lista constam as cachaças escolhidas pelo voto popular para seguirem para a segunda fase do 4º Ranking Cúpula da Cachaça, o maior concurso de cachaças do país.

Segundo a Cúpula, foram 75 dias de votação na primeira das três fases do 4º Ranking Cúpula da Cachaça, iniciativa que busca dar visibilidade e fomentar a produção de qualidade do destilado nacional brasileiro. A Jibóia foi lançada em abril de 2018.

No dia 28 de novembro, a votação, feita exclusivamente pelo site da Cúpula, foi fechada, contabilizando 33.144 votantes, que fizeram um total de 99.102 indicações (cada pessoa podia votar em até três cachaças).

Mais de 970 cachaças – entre as mais de 3,6 mil registradas – atraíram pelo menos um voto dos devotos do destilado brasileiro.

Saiba mais sobre o Ranking da Cachaça em: http://www.cupuladacachaca.com.br/cupula-anuncia-lista-das-250-cachacas-mais-queridas-do-brasil/

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas