Conecte-se agora

A vida miserável dos usuários de crack em Rio Branco

Publicado

em

Um misto de sentimento e indignação toma conta de quem passa pela rua Boulevard Augusto Monteiro, a principal do bairro 15, no Segundo Distrito de Rio Branco. Basta uma casa ou terreno abandonado para os usuários de droga se apropriarem dos espaços e transformarem o lugar em morada e ponto para uso de droga . Eles são muitos e de várias idades.

O videomaker Kennedy Santos e sua câmera de celular conseguiram com exclusividade, mostrar o lado pouco visto dos dependentes químicos. Foi nessa andança que ele conseguiu entrevistar um homem de 47 anos, que numa atitude de desespero, resolveu morar dentro do mato.

L P Machado, reluta em falar, mas aceita dar entrevista com a garantia de não mostrar o rosto. Ele conta que já trabalhou como mecânico e em alguns momento parece ter perdido noção de tempo e perigo. Para se esconder da família, ele decidiu por conta própria levantar um barraco e se mudar para um lugar onde ninguém soubesse, a mata fechada que fica próximo ao antigo Aeroporto de Rio Branco. O lugar é pequeno, coberto por lona e sem parede. Dentro da barraca improvisada apenas um colchão velho, sujo e úmido.
Bem pertinho dele, em situação não muito diferente, não fosse o fato da barraca ser protegidas por pedaços de madeira velha, está uma jovem que assume o vício sem constrangimento. Ela falou abertamente de seus sonhos, desejos e vontades, que na visão dela, tem poucas chances de se concretizar.

Quem assistir ao vídeo vai conhecer a antiga garagem de ônibus que hoje abriga apenas homens e mulheres desesperados, loucos por algumas migalhas de dinheiro que mais tarde se transformarão em fumaça, um prazer que será desfeitos em dois ou três segundos.

video

Anúncios

Acre 01

Rio Branco diminui novos casos de Covid-19, mas eleva número de mortes pela doença

Publicado

em

FOTO: SECOM ACRE

O 14º Informe Epidemiológico da Covid-19 divulgado pela prefeitura de Rio Branco nesta segunda-feira, 3, mostra que a capital acreana reduziu o número de novos casos de infecção do coronavírus no período de uma semana, mas aponta ainda que os casos de mortes subiram nos últimos sete dias.

Conforme os dados coletados, em comparação à semana anterior, Rio Branco reduziu de 393 casos, para 127 a quantidade de novos casos. Já em relação aos óbitos por Covid-19, houve um aumento. Na última semana analisada, 10 pessoas morreram por complicações da doença, enquanto que na semana anterior foram sete pessoas. Nessa segunda, Rio Branco contabiliza 9.147 casos confirmados e 354 óbitos.

O gráfico aponta que as mulheres foram mais acometidas, representando 52% (4.740) e os homens 48% (4.307) das infecções pelo COVID-19.v Dentre os casos confirmados, 1.832 (20%) estão na faixa etária de 50 a 69 anos de idade, 490 (5%) na faixa etária de 70 anos e mais e a maior incidência é na faixa etária de 20 a 49, com 6.378 (71%) casos. Até o momento, os cinco bairros afetados são: Bosque (298), Belo Jardim (293), Floresta (242), Calafate (232) e Vila Acre (226). Já os menos afetados são: Triângulo Velho (42), Defesa Civil (43), Aviário (45), Abrãao Alab (45) e Palheiral (46).

Veja o boletim epidemiológico completo aqui.

Continuar lendo

Acre 01

Fórum decide manter suspensão das aulas no Acre e retorno à escola volta a ficar indefinido

Publicado

em

Em reunião do Fórum Estadual da Educação, que ocorreu na tarde desta segunda-feira, 3, na sede da secretaria de Educação do Acre, ficou decidida a manutenção da suspensão das aulas presenciais durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Embora tenha se cogitado inicialmente que o retorno das atividades escolares de forma presencial no Acre poderia ocorrer em setembro deste ano, a ideia foi descartada após representantes da classe educadora se posicionarem unânimes contra retorno das aulas enquanto ainda houver risco de contaminação da doença.

Agora, as atividades escolares de maneira presencial ficaram suspensas novamente por tempo indeterminado. O gestor da pasta da Educação, professor Mauro Sérgio, argumentou que a secretaria “não sabe o que pode acontecer caso os estudantes voltem às escolas. Não queremos tomar uma decisão que possa causar algo negativo para a saúde pública do nosso estado. O foco é dar segurança para alunos e profissionais e seus familiares”.

O estudante Richard Brilhante, membro do Fórum, também se posicionou contra o retorno presencial e comemorou a decisão. “De forma muito responsável, entendeu [Fórum] que as aulas presenciais continuam suspensas por tempo indeterminado. Ainda assim, levanta a preocupação com as aulas remotas, pois considera que deve existir um investimento maior, para atingir mais estudantes”, destacou.

De acordo com o governo do Acre, o objetivo do Fórum é justamente encontrar caminhos para a continuidade da vida escolar nesse momento de pandemia. A professora Fátima Miranda, representante do Conselho Estadual de Educação e da Câmara de Educação Básica, votou de forma contrária ao retorno das atividades. Para ela, é necessário que haja uma “articulação entre os órgãos de saúde e educacionais (da rede pública e privada), para discussão de um plano que possibilite o retorno das atividades, mas somente quando for possível o retorno seguro a todos os professores e estudantes”, concluiu.

Continuar lendo

Acre 01

Criminosos expulsam e incendeiam casa de família por repasse de informações à facção rival

Publicado

em

Duas casas foram totalmente destruídas por um incêndio provocado por membros de uma facção na noite desta segunda-feira (27). O crime aconteceu na Rua Barra do Sol, no Bairro Cidade Nova, região do Segundo Distrito de Rio Branco. Informações de populares apontam que o causador do incêndio foi um grupo criminoso, membros de uma facção que tomou recentemente o território dos seus rivais.

Os suspeitos desconfiaram que os moradores do local estariam passando informações para organização criminosa rival. Como penalidade, os criminosos expulsaram a família, os ameaçaram de morte caso não saíssem do bairro e atearam fogo na residência. Como consequência, o fogo se alastrou e atingiu também uma residência vizinha.

Viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas até ao local e os militares conseguiram controlar o incêndio. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre 01

Ex-goleiro do Flamengo, Bruno deve ser o reforço do Rio Branco na temporada 2020

Publicado

em

O Rio Branco FC terá um reforço para a disputa do segundo turno do estadual, além da Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde. Trata-se do ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes de Souza, condenado em 2010 por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver de sua ex-companheira Eliza Samudio.

A contratação foi anunciada pelo presidente do Rio Branco FC, Neto Alencar, ao site AcreNews, neste domingo (26).

Segundo o presidente do “Estrelão”, Neto Alencar, o jogador deve chegar a capital do Acre na próxima sexta-feira, 31, e se juntar ao grupo que aguarda autorização das autoridades de saúde para a retomada dos treinos em virtude da pandemia da Covid-19.

A diretoria do clube disse que a apresentação oficial do jogador a torcida, só acontecerá quando a presença de torcedores estiver liberada nos treinos.

Fonte: AcreNews

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas