Conecte-se agora

A vida miserável dos usuários de crack em Rio Branco

Publicado

em

Um misto de sentimento e indignação toma conta de quem passa pela rua Boulevard Augusto Monteiro, a principal do bairro 15, no Segundo Distrito de Rio Branco. Basta uma casa ou terreno abandonado para os usuários de droga se apropriarem dos espaços e transformarem o lugar em morada e ponto para uso de droga . Eles são muitos e de várias idades.

O videomaker Kennedy Santos e sua câmera de celular conseguiram com exclusividade, mostrar o lado pouco visto dos dependentes químicos. Foi nessa andança que ele conseguiu entrevistar um homem de 47 anos, que numa atitude de desespero, resolveu morar dentro do mato.

L P Machado, reluta em falar, mas aceita dar entrevista com a garantia de não mostrar o rosto. Ele conta que já trabalhou como mecânico e em alguns momento parece ter perdido noção de tempo e perigo. Para se esconder da família, ele decidiu por conta própria levantar um barraco e se mudar para um lugar onde ninguém soubesse, a mata fechada que fica próximo ao antigo Aeroporto de Rio Branco. O lugar é pequeno, coberto por lona e sem parede. Dentro da barraca improvisada apenas um colchão velho, sujo e úmido.
Bem pertinho dele, em situação não muito diferente, não fosse o fato da barraca ser protegidas por pedaços de madeira velha, está uma jovem que assume o vício sem constrangimento. Ela falou abertamente de seus sonhos, desejos e vontades, que na visão dela, tem poucas chances de se concretizar.

Quem assistir ao vídeo vai conhecer a antiga garagem de ônibus que hoje abriga apenas homens e mulheres desesperados, loucos por algumas migalhas de dinheiro que mais tarde se transformarão em fumaça, um prazer que será desfeitos em dois ou três segundos.

video

Propaganda

Acre 01

Irmão de Ney Amorim é sequestrado e tem caminhonete roubada no Jardim Primavera

Publicado

em

O filho do ex-vereador Josué Amorim, irmão do ex-deputado estadual Ney Amorim, foi sequestrado e teve o seu carro roubado na noite desta quinta-feira (12) no bairro Jardim Primavera, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, dois homens não identificados em posse de armas de fogo renderam Júnior Amorim na saída da casa da namorada no bairro Jardim Primavera e o levaram a um cativeiro localizado na Vila Custódio Freire, em Rio Branco.

O jovem ficou na casa amarrado por aproximadamente 5h e, em seguida, conseguiu fugir e pedir ajuda na BR-364. Na ação dos bandidos, a vítima não sofreu agressões físicas. Os assaltantes fugiram na caminhonete Hilux, de cor preta, placa NXR-6419.

O boletim de ocorrência foi registrado e o caso segue sob investigação da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE).

Quem tiver informações sobre a camionete roubada, entre em contato com o número 190 da Polícia Militar.

Continuar lendo

Acre 01

Márcio Bittar pede fim de brigas entre Petecão e Gladson para não prejudicar o governo

Publicado

em

O senador Márcio Bittar (MDB) pediu aos aliados dos partidos que compõem a base do governo Gladson Cameli (Progressistas) para que parem as discussões inúteis que só prejudicam o Estado. Para ele, alguns secretários não precisariam ter respondido ao senador Sérgio Petecão (PSD) de forma tão agressiva por uma opinião dada como um cidadão comum. Por outro lado, o emedebista lembrou que quando Petecão se manifestou pela primeira vem como pretenso candidato a governador em 2022, alertou o mesmo para que aguardasse a posição do governador Gladson que é candidato natural à reeleição. “É um direito do governador, temos que respeitar”.

De acordo com Bittar, a eleição do governador Gladson Cameli em 2018 foi uma construção coletiva e que os grupos tem compromisso com o povo de ajudá-lo a resolver os problemas do Estado. “Estamos aqui em Brasília para promover as mudanças estruturais que afetam o crescimento do Acre. Se não forem solucionados não adianta trocar de governador porque nem Jorge Viana ou qualquer outro vai tirar o Acre do estado de miséria em que se encontra”, advertiu. Brigas entre aliados, na sua avaliação, prejudicam todo o esforço que o governo vem fazendo para melhorar a vida da população.

Márcio Bittar também frisou que antecipação das eleições de 2022 pelos partidos que ganharam a eleição do PT não é saudável. Para ele, é preciso manter o equilíbrio não havendo a menor necessidade dessa correria desesperada por candidaturas de prefeitos em 2020. Márcio acredita que as lideranças dos partidos aliados precisam manter o diálogo permanente evitando confrontos desnecessários. “Nós parimos politicamente o Gladson para governar o Estado, temos que ajudá-lo porque é como um filho, a responsabilidade é nossa”, acentuou.

O senador afirmou que Petecão tem feito um bom trabalho em Brasília e que pode muito ajudar o Acre. Ele citou como exemplo as articulações que ele mesmo vem fazendo junto ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para a construção da rodovia ligando o Brasil através de Cruzeiro do Sul e Pucallpa com Lima, capital do Peru. Bittar enfatizou que o Acre precisa de mudanças estruturais profundas porque, do contrário, nunca alcançará o desenvolvimento que deseja.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas