Menu

Revista Veja traz Sérgio Moro dando “start” na carreira política

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A recente visita do ministro da Justiça e Segurança Pública ao Acre não passou despercebida diante da mídia nacional. Não pelas mais de 120 viaturas que Sérgio Moro ajudou a entregar ao estado, mas por um comportamento um tanto distante da figura de juiz e cada vez mais assemelhado a de um político. A revista Veja destaca o episódio ocorrido em Rio Branco na edição dessa semana.


O periódico diz que Moro apresentou um lado bastante político em solo acreano, chegando a escrever que o ex-juiz da Lava Jato é um “candidato em construção”. Para isso, usou fotografias e relatos do encontro que o ministro teve com o governo, parlamentares e a própria população do Acre, assim como tem feito em outros estados.

Publicidade

Até uma frase do senador Sérgio Petecão (PSD) foi acrescentada para endossar o retrato da revista sobre a presença do juiz na ‘Terra de Galvez’. “Acho que ele está sendo contaminado por essa bactéria da política”, disse Petecão, que acompanhou o ministro em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.


“No último dia 18, em Rio Branco, no Acre, socorreu uma senhora de 70 anos que, a postos para uma selfie com ele, passou mal e ameaçou desmaiar. Na mesma cidade, abraçou uma adolescente excepcional que, aos prantos, furou o esquema de segurança para conhecê-lo e atendeu, um a um, os vereadores que se aglomeravam com pedidos”, descreve a reportagem da Veja.


A relação mais intimista do ministro com os políticos e parlamentares durante encontros e reuniões está na mira dos holofotes. Já sabem, inclusive, que Moro anda com uma “consultoria informal de imagem” e que ele já se reuniu com mais de 40 parlamentares das bancadas de PSDB, PSD, PSL, Novo e Cidadania, incluindo políticos do Acre.


A Veja insere uma suposta fala de um dos assessores do ministro: “se tudo der errado, ele vai virar vítima do sistema e poderá alegar que a única forma de enfrentar esse sistema é ser o presidente”. Apesar de a imagem, do discurso e do comportamento sugerirem o contrário, Sérgio Moro já disse – mais de uma vez, que não é candidato a nenhum cargo político no país.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido