Menu

Polícia deflagra “Operação Marias” e prende oito pelo crime de violência doméstica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil através da Delegacia de Proteção à Mulher (DEAM) deflagrou na manhã desta quarta-feira (27) o início da Operação Marias, em combate a crimes de violência doméstica contra mulheres. Na ação da polícia foram foram presas oito pessoas, sendo sete por mandado prisão preventiva e uma por mandado de prisão definitiva.


A operação é uma ação nacional e tem o seu término no dia 10 de dezembro em Rio Branco. O objetivo é verificar medidas protetivas de urgência e denúncias contra violência doméstica e familiar contra mulheres, bem como, cumprir os mandados judiciais.

Publicidade

“Essa operação foi desencadeada em todo o Brasil com foco no enfrentamento a violência contra mulher. Então, esses oito mandados são especificamente para apurar crime de violência doméstica, infrafamiliar e crime sexual. Destes, oito mandados, sete especificamente foram de violência doméstica familiar, ou seja, são agressores que desobedeceram as medidas protetivas e tiveram suas prisões decretadas e um de sentença definitiva no qual o agressor foi condenado por estupro de vulnerável”, disse a Delegada da (DEAM) Juliana De Angelis.


Os presos estão a disposição da justiça e serão encaminhados a penitenciária Francisco de Oliveira Conde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido