Menu

“Minha vida está aqui”, diz dono de churrascaria incendiada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os proprietários da Churrascaria Estrela, situada na rua Rio Barbosa, região central de Rio Branco, não estavam no local no momento em que um incêndio de grandes proporções atingiu o estabelecimento na noite desta quarta-feira, 27, onde também reside a família. Amauri Gilberto Cruz e sua esposa estavam na casa de uma familiar quando souberam da notícia.


Eles chegaram ao local quando equipes do Corpo de Bombeiros já trabalhavam para conter as chamas. “Foi um choque muito violento. Estava na casa da minha comadre quando recebi a notícia. Para mim, foi um choque muito grande”, lamentou o empresário.

Publicidade

Extremamente emocionado, ele foi recebidos por amigos, funcionários e vizinhos com abraços em frente à churrascaria. Amauri relatou no primeiro momento, não acreditou no incidente. “Estou triste porque a minha vida está aqui. A realização de todos os meus sonhos, do meu filho, meus netos, tudo que tenho hoje é graças a essa casa [churrascaria]”, disse.


O estabelecimento já atuava há mais de 30 anos na capital acreana e se consolidou como um dos mais tradicionais do ramo na cidade. Mesmo assim, o proprietário agradeceu pelo fato de todos da família estarem vivos. “Está me doendo demais, mas fico feliz por saber que todos nós estamos bem. Foi só dano material”, afirmou.


O local mantinha um considerável número de funcionários. Uma das trabalhadoras ainda foi até a churrascaria assim que soube do incêndio. “Já trabalha aqui há oito anos. Quando chegamos, já não conseguimos fazer mais nada”, lamentou.


Três cachorros da família e um papagaio foram salvos pelos Bombeiros. O Corpo de Bombeiros conseguiu conter as chamas. Ainda não se sabe o que pode ter motivado o sinistro, nem o cálculo exato dos prejuízos acarretados pelo incêndio. O proprietário informou ao ac24horas que o estabelecimento possui seguro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido