Conecte-se agora

Incêndio destrói Churrascaria Estrela no centro de Rio Branco

Publicado

em

Uma das churrascarias mais tradicionais da capital acreana sofreu um incêndio de grandes proporções na noite dessa quarta-feira (28). O sinistro começou por volta das 19h30 e destruiu por completo as instalações do estabelecimento, localizado na rua Rui Barbosa, região central de Rio Branco. O prejuízo material pode ter sido total, segundo informações dos próprios proprietários do local.

Foram necessárias sete viaturas do Corpo de Bombeiros para conseguir acabar com as chamas, que por pouco não atingiram os estabelecimentos vizinhos. Segundo o major dos Bombeiros, Cláudio Falcão, cerca de 20 militares participaram da ação. Não tinha ninguém no empreendimento- onde também fica a residência dos donos, no momento do incêndio.

Ruas próximas à churrascaria tiveram de ser interditadas devido à presença de muitos curiosos. Segundo os Bombeiros, não houve vítimas feridas. As chamas foram intensas, chegando a se aproximar do estabelecimento vizinho, o Hotel Pinheiros.

Ainda não há informações concretas sobre o prejuízo acarretado pelas chamas, mas os proprietários calculam que o dano material foi total. A Churrascaria Estrela é considerada uma das mais antigas e tradicionais da capital acreana.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Após debelarem o incêndio, os bombeiros ainda ficaram por mais de uma hora fazendo o rescaldo no estabelecimento. Amauri Gilberto Cruz, dono do restaurante, e sua esposa estavam na casa de uma familiar quando souberam da notícia.

Eles chegaram ao local quando equipes do Corpo de Bombeiros já trabalhavam para conter as chamas. “Foi um choque muito violento. Estava na casa da minha comadre quando recebi a notícia. Para mim, foi um choque muito grande”, lamentou o empresário. “Estou triste porque a minha vida está aqui. A realização de todos os meus sonhos, do meu filho, meus netos, tudo que tenho hoje é graças a essa casa [churrascaria]”, disse.

O estabelecimento já atuava há mais de 30 anos na capital acreana e se consolidou como um dos mais tradicionais do ramo na cidade. O local mantinha um considerável número de funcionários. Uma das trabalhadoras ainda foi até a churrascaria assim que soube do incêndio. Quatro cachorros da família e um papagaio foram salvos pelos Bombeiros.

Propaganda

Acre

Encontro reúne contadores e empresários na FIEAC

Publicado

em

Palestra foi promovida pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da CNI, por meio de uma parceria com Sebrae e Federação das Indústrias do Estado

Profissionais da área contábil e empresários participaram, na tarde da última terça-feira, 10, na sede da FIEAC, de palestras que tiveram como tema ‘A nova lei de incentivos industriais do Acre’ e a ‘Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações’. O encontro foi promovido pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da CNI, por meio de uma parceria com Sebrae e Federação das Indústrias do Estado.

O primeiro a palestrar foi o assessor de Relações Institucionais da FIEAC, Assur Mesquita. De início, ele apresentou as principais ações protagonizadas pela FIEAC. Em seguida, ao falar sobre a nova lei de incentivos industriais do Estado, ele detalhou os pontos da legislação e os benefícios que ela assegura ao setor produtivo do Estado. “É uma lei que abre algumas oportunidades e o segmento industrial precisa aproveitá-la da melhor forma possível”, sintetizou.

Já o contador Antonio Sérgio de Oliveira, especialista Tributário em ST, Bloco K, e-Social e Reinf, abordou a importância de os empresários e profissionais da área contábil se preocuparem e se organizarem para lançar as informações corretamente para Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações (EFD Reinf).

“Quando falamos de retenções na fonte, estamos tratando de vários tributos, como INSS, PIS, Cofins, CSLL, e todos eles vão entrar na EFD Reinf. E a sistemática de cálculo das retenções é bastante complexa. Então, é importante que tanto os profissionais da área fiscal e tributária, bem como os empresários, entendam como funcionam as retenções para mandar as informações certas”, acrescentou.

De acordo com o especialista, o maior gargalo nesta área é o conhecimento de regras de retenção na fonte e o cumprimento da legislação, já que as leis de Imposto de Renda, INSS, PIS, Confins e de outros tributos são todas diferentes uma da outra. “Tem que estar atento, estudar o tempo todo e participar de eventos como esse, que é uma boa oportunidade para receber informações, trocar dicas e estar em contato com outros profissionais”, salientou Oliveira.

Sobre o PDA – O Programa de Desenvolvimento Associativo é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para aprimorar a atuação dos sindicatos e fortalecer seu vínculo com as indústrias, as federações estaduais e a CNI. O PDA contém ações em cinco eixos: mobilização e relacionamento sindical, gestão sindical, formação de líderes e executivos sindicais, inteligência sindical e serviços do sindicato.

Assessoria FIEAC

Continuar lendo

Acre

Gladson não tinha maioria para aprovar Instituto de Saúde no Acre

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

A base do governo Gladson Cameli na Assembleia Legislativa do Acre “deu graças a Deus” quando o presidente da Casa, Nicolau Junior, retirou de pauta o projeto que altera a Lei e renomeia o Serviço Social de Saúde do Acre (Pró-Saúde) para o Instituto de Gestão de Saúde do Acre – IGESAC.

Tementes com o desgaste perante os sindicalistas e trabalhadores da saúde, alguns deputados da base pressionaram o líder do governo, Gerlen Diniz, e também o presidente da casa, a convencerem o governador Gladson Cameli, que cumpre agenda na Espanha, a retirar o projeto da pauta.

Com a retirada, os deputados Antônio Pedro, Meire Serafim e Antônia Sales agradeceram na tribuna a atitude do governo de reconsiderar a análise do projeto. Nos bastidores, os parlamentares que não subiram a tribuna afirmaram que não estavam dispostos a assumir mais um desgaste.

O deputado Edvaldo Magalhães confirmou que caso o projeto fosse para plenário, não seria aprovado.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.