Menu

Pesquisar
Close this search box.

Epitaciolândia traça plano para combate ao Aedes aegypti no município

Foto: Arquivo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A séria ameaça do mosquito Aedes aegypti continua a pairar sobre os municípios acreanos. Na manhã desta quarta-feira, 27, autoridades da área de saúde se reuniram em Epitaciolândia para traçar estratégias de combate ao inseto em razão do período chuvoso.


Participaram do encontro representantes de todas as secretarias municipais, a coordenadora do Departamento Municipal de Endemias, Rosângela Jerônimo, a técnica em combate à dengue, zika e chikungunya, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Ana Paula Medeiros, além do prefeito Tião Flores (PP).

Anúncios


Para Ana Paula Medeiros, apesar de os índices em Epitaciolândia ainda não estarem tão altos, as ações devem ser realizadas para evitar possíveis surtos ou epidemias por causa da chegada das chuvas, considerando o agravante da zona de fronteira.


A coordenadora de endemias, Rosângela Jerônimo, foi enfática. Segundo ela, ou todos se unem no combate ou os problemas serão certos.


“Temos que nos unir, poder público e população, para evitar o crescimento do mosquito, por isso pedimos às pessoas que mantenham seus quintais limpos e evitem locais com água parada”, ressaltou a coordenadora.


O Prefeito Tião Flores reafirmou o compromisso de continuar com ações para evitar que a dengue avance nesse inverno.


“Estamos aqui para apoiar as ações e dar suporte para que as equipes de combate a endemias juntamente com os parceiros realizem um bom trabalho”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido