fbpx
Conecte-se agora

Gladson diz que Reforma garante o direito de quem trabalha

Publicado

em

O governador Gladson Cameli se manifestou ao ac24horas momentos depois da aprovação, por 17 votos favoráveis contra 6 contrários, da Proposta de Emenda Constitucional que modifica o sistema de previdência social do estado do Acre.

A aprovação veio depois de mais de 10 horas de intensos debates e da resistência da base do governo à pressão de sindicalistas, que teve de chuva de ovos a ameaça de greve geral para que a matéria fosse retirada da pauta ou recusada pelos deputados.

Em tom de tranquilidade, Gladson Cameli afirmou que a aprovação da reforma representa o respeito do governo com o servidor acreano. Ele salientou que a PEC garante o direito e a estabilidade dos servidores e não o contrário, como afirmam oposição e sindicatos.

“Nós não queremos tirar direitos de A, de B ou de C, mas o equilíbrio das contas do estado, em consonância com as reformas que o país tanto precisa, como nós dizíamos desde quando éramos senador e agora como governador”.

Cameli disse ainda que, aprovada a Reforma da Previdência, cabe agora ao governo cumprir com a sua parte, que é a de manter os salários em dia e garantir todos os direitos dos trabalhadores. A medida, de acordo com ele, era a única saída para o alinhamento da máquina pública.

“E vai ser com o pé no chão que a gente vai conseguir vencer esses desafios, respeitando as opiniões contrárias, como sempre tenho feito, e que como prova, foi feito um diálogo aberto, sincero, onde todas as categorias se manifestaram”.

O governador disse também que acompanhou todo o processo de negociação da proposta, agradeceu aos deputados que a aprovaram e reafirmou que já havia dito em várias oportunidades: que não vai aceitar a politização do assunto.

“O que eu nunca aceitei e não vou aceitar é que façam politicagem com uma situação que traz e garante os direitos de quem trabalha. E repito: que garantem o direito de quem trabalha”, concluiu.

Aprovada, a matéria seguirá agora para ser promulgada pelo presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior.

Propaganda

Acre

Educação é área mais bem avaliada do governo, aponta pesquisa

Publicado

em

A pasta da Educação, comandada pelo professor Mauro Sérgio, foi a melhor avaliada pela pesquisa RealTime Big Data. Divulgada pela programação da TV Gazeta nessa segunda-feira, 17, a pesquisa aponta que o setor responsável pela educação dos acreanos tem 30% de aprovação.

A área é a que realizou os maiores investimentos nesse início de 2020, com o incremento de mais uma merenda escolar no cardápio em todas escolas da rede pública estadual e a doação do fardamento escolar.

As ações impulsionam o setor econômico regional com R$ 120 milhões de financiamento na merenda escolar e no setor industrial têxtil. A indústria da confecção vem chamando diariamente, desde que recebeu os investimentos, novos profissionais para o mercado de trabalho, entre eles, costureira em geral, operador de máquina industrial e designe gráfico.

Os índices do setor superam os da saúde, que obteve 22% de rejeição e até do governador Gladson Cameli, que teve apenas 27% dos entrevistados que consideram sua gestão ótima ou boa.

Continuar lendo

Acre

Princípio de incêndio atinge instalações de bar na Avenida Ceará

Publicado

em

Foto: Pollyana Maciel/Arquivo Pessoal

Um princípio de incêndio assustou quem passava pela Avenida Ceará, em Rio Branco, na manhã desta terça-feira (18). As instalações de um bar, que no momento está desativado, teriam sofrido com um curto-circuito numa fiação elétrica e foi necessária a ação do Corpo de Bombeiros para controlar a situação.

Não houve vítimas. Mesmo sem laudo oficial de que tenha sido uma pane no sistema elétrico, os bombeiros acreditam na possibilidade. Os militares usaram extintor de incêndios para debelar a fumaça.

O sinistro começou por volta das 10 horas de hoje “e se resumiu a parte exterior na rede elétrica e quadro de distribuição”, explicou o porta-voz dos bombeiros, Major Cláudio Falcão.

Ao lado do local atingido, estão vários outros estabelecimentos. Duas viaturas do ao local para combater o fogo, que foi controlado rapidamente.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas