Menu

Empresários se unem para ajudar em reforma do Hospital do Câncer do Acre após anos em obras

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) reuniu diversos empresários na última sexta-feira, 22, para firmar acordo que irá ajudar no término da reforma do Hospital do Câncer do Acre (Unacon). A unidade está há três anos com uma obra inacabada.


A ideia é que cada empresário adote uma ala e se responsabilize em desenvolver um serviço adequado para atendimento aos pacientes. A situação mais crítica é no setor ambulatorial e nos leitos para o público infantil que, em algumas partes, estão fechados com vedações provisórias. Foi o presidente do TJAC, desembargador Francisco Djalma, que estimulou a ação após visitar a unidade para a entrega dos lenços às mulheres em tratamento de câncer.

Publicidade

Os empresários já visitaram as instalações do hospital. “Falei com o governador Gladson Cameli que faríamos essa reunião e ele, de pronto, aceitou. Acredito que será sucesso essa atividade da classe empresarial. Estamos todos sensibilizados”, disse o desembargador.



A unidade está com 494 pacientes entre adultos e crianças e que, desde 2007, há cadastramento de 3 mil pacientes. Um grupo foi criado para levantar os custos e executar a obra no menor tempo possível.


Fonte: TJ/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido