Conecte-se agora

Vídeomaker mostra a falta de conhecimento dos homens sobre o câncer de próstata

Publicado

em

Os números assustam, mas as reações contra o câncer de próstata não alcançam o grau de preocupação que deveria entre os homens. Eles ainda subestimam a doença e deixam de ter cuidados básicos e veem no sedentarismo a maior barreira. A falta de atitude e preconceito trazem ao cotidiano de uma realidade que até os mais desatentos percebem.

O vídeomaker do ac24horas, Kennedy Santos, escancara de uma vez por todas o nível baixo de informação sobre o câncer de próstata, segunda maior causa de morte entre os homens. Mostra a forma de como os mais velhos encaram a dura realidade de depender do diagnóstico para um fim de vida digna.

As estimativas de novos casos aumentam. Quando comparada a 2017, onde morreram mais de 15 mil homens, e a possibilidade de descobrir quase 70 mil novos casos, percebe-se a gravidade e o quanto ainda tem o que fazer, alerta Joice Souza que é da Secretaria de Saúde do Estado, e coordena o Programa de Saúde do Homem.

Nos últimos quinze anos o número de mortes por conta da doença aumentou 31%. Os tipos de tumores mais comuns são: câncer de pele; câncer de próstata; câncer de mama; câncer de cólon no reto.

No mês de novembro, período escolhido para chamar atenção dos homens, as unidades de saúde do município se preparam distribuindo folhetos informativos, decorando ambiente e aumentando o número de profissionais médicos. Nessa época, o número de atendimento aumentam em 30%.

video

Propaganda

Kennedy Santos

Videomaker mostra o encontro com Deus de faccionados

Publicado

em

O vídeomaker do ac24horas, Kennedy Santos, acompanhou o primeiro Encontro com Deus realizado dentro de uma penitenciária do Acre.

Durantes três dias, 8, 9 e 10 de janeiro, O Pavilhão L da Penitenciária Francisco de Oliveira Conde foi o local onde cerca de 240 presos, entre eles assassinos, traficantes e assaltantes manifestaram o desejo de trilhar uma vida longe do crime por meio da conversão religiosa.

A preparação para o encontro teve orientação para que os presos não fizessem nenhum uso de entorpecente antes do cultos e também o compromisso de que não haveria qualquer tipo de ameaça aos religiosos ou qualquer retaliação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Assim que os pastores foram chegando no presídio, antes mesmo do início da programação, eram chamados pelos presos para gravar vídeos. Esse tipo de manifestação é a única maneira de abandonar as facções e receber o perdão dos líderes das organizações criminosas. Ao todo, nos três dias de encontro, 240 homens de todos os pavilhões foram desligados de facções.

Os cultos foram realizados pela manhã, tarde e noite no pátio, mesmo espaço onde todos dias eles tomam o banho de sol por horas.

A estrutura de som, iluminação e uma tenda foram montados sob acompanhamento da Polícia Penal.

O momento mais emocionante foi o anúncio surpresa da visita de familiares. Algumas famílias estavam afastadas há mais de 10 anos

Assista:

video

Continuar lendo

Destaque 5

Videomaker do ac24horas mostra a parada gay no Acre

Publicado

em

video

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas