Menu

Um nome acima de qualquer suspeita

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A atividade política ficou tão desmoralizada com as prisões das suas maiores lideranças nacionais que, quando aparece alguém querendo ser candidato e sobre quem não paire nenhuma suspeita de ilicitudes e que seja competente; é de se aplaudir, independente das preferências ideológicas. É o caso da candidatura a prefeito de Rio Branco do advogado criminalista Sanderson Moura, que costura uma filiação na REDE para disputar a PMRB, no próximo ano. Se o Sanderson vai ganhar a eleição, isso é lá com o eleitor, mas com a mais absoluta certeza a sua presença na eleição de 2020, como candidato à PMRB, vai enriquecer os debates. E  quando as pessoas honestas não ocupam espaços políticos, os desonestos ocupam.


DADO QUE DÁ ESPERANÇA


Um dado que dá a esperança que a eleição para a prefeitura da capital será disputada por candidaturas qualificadas, é que todos que se apresentaram até aqui, possuem curso superior.


SEMPRE CAUTELOSO


Vejo sempre com muita cautela quando alguém acusa a PM do uso da violência na abordagem em comunidades perigosas, por isso, só registro com a certeza de que houve uma barbárie.


A PRIMEIRA A QUEM SE RECORRE


Não conheço ninguém que disse que foi espancado pela PM por estar rezando dentro da igreja. E na maioria esmagadora das vezes se acusa a PM a mando de bandidos. Quando se é vítima de um crime contra o patrimônio ou outro qualquer a PM é a primeira a ser chamada.


VERSÃO


O vereador Gilson da Funerária manda postagem ao BLOG para dizer que, nunca foi aliado do prefeito André Maia, que não foi beneficiado por delação, e só fez parte de uma ação da PF.


DESFECHO DO FATO


O certo é que por conta da sua colaboração com a PF, o vereador Gilson acabou por substituir o prefeito André Maia, que chegou a ser preso acusado de dar mensalinho a vereadores.


LONGE DOS HOLOFOTES


Depois de uma passagem rápida e nebulosa pelo governo, o ex-deputado Ney Amorim, recolheu-se, preferindo ficar longe dos holofotes e optou por não se filiar a nenhum partido.


RELAÇÕES COMPLICADAS


Ney Amorim, que foi candidato ao Senado pelo PT, acabando por ser derrotado, saiu do partido sob alegação de ter sido vítima de campanha difamatória feita pelos irmãos Viana.


FALHA INTERNA


Se celulares e drogas foram descobertos com presidiários, a culpa não é da Juíza Luana Campos, por autorizar tomadas elétricas nas celas, mas por falha nas revistas de visitantes.


JOGO PARA A PLATÉIA


O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) é um parlamentar esperto, quando pede para que a votação da PEC da Previdência não seja votada dia 26, quer prolongar o desgaste do governo.


SANTA INGENUIDADE


Ou alguém imagina que o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), que é da oposição, perdeu as benesses do poder depois de 20 anos, torce pelo sucesso do governo adversário? Conta outra!


UMA AÇÃO PRAGMÁTICA


A secretaria do Meio-Ambiente estará promovendo na próxima segunda-feira, em Brasiléia, um mutirão ambiental. O secretário Israel Milani diz ser uma ação de regularização das propriedades embargadas pelo IBAMA e ICMBio, o que pode levar os seus proprietários a levantar estes embargos. Começa pelo Alto Acre. E em seguida atingirá outras regiões do Acre.


DANDO CONTA DO RECADO


O secretário Israel Milani, com esta ação, cumpre compromisso de campanha do governador.


NOTA DOS CARROS


Este BLOG deu uma nota de que os novos carros da Segurança vieram sem um espaço para os que forem presos.  O secretário Paulo César, cordial, em outra nota confirmou o fato, mas ressaltou que, não serão usadas para o transporte ordinário de presos. Que o transporte de presos pela PM só acontece em prisões em flagrante, em média dez conduções por dia. E que a atividade fim da polícia não é levar presos e sim o patrulhamento. E há viaturas específicas. 


DEIXANDO A SEMÂNTICA DE LADO


O que mais importa é que em 2020, tenhamos a presença mais efetiva da polícia nas ruas, e os números da violência, notadamente execuções e crimes contra o patrimônio sejam reduzidos.


É ASSIM NA DEMOCRACIA


Não existia outro caminho ao governo ao não ser referendar o nome mais votado no MP, para ser o Procurador Chefe da instituição. Assim é na democracia, a maioria tem de ser respeitada.


REALINHAR SALÁRIOS


Leitor sugere um realinhamento salarial do governo nos seguintes tetos: secretários 12 mil reais, governador 15 mil e os salários de ocupantes de CECs, com uma média de 3 mil reais.


CORRETA A MINISTRA


A Ministra do STF, Carmén Lúcia, acertou ao mandar soltar todos que estavam presos por terem sido condenados em segunda instância, porque sem isso seria privilegiar o Lula.


O JOGO ZERA


Caso o Senado e Câmara Federal consigam aprovar mecanismos sem ferir a Constituição Federal, para possibilitar as prisões dos condenados em segunda instância, o jogo zera.


OTIMISMO QUE AFLORA


A deputada federal Vanda Milani (SD), que deve ser candidata a prefeita de Rio Branco está otimista. Acha que decola no curso da campanha. “Assim como foi a minha gestão no Ministério Público, marcada pelo sucesso, assim será uma gestão minha na prefeitura”.


SEM CONSENSO


Embora alguns pontos da reforma da Previdência estadual tenham sido suprimidos, a matéria não chegará para a votação na Assembléia Legislativa, dia 26, num consenso entre governo e sindicatos. E quase certo que a votação deverá acontecer sob protestos dos sindicatos.


NÃO É MAIS UMA SUCATA


A velha Difusora Acreana, que tinha virado sucata no governo passado, foi revitalizada pelo governo com a compra de novo transmissor, suas ondas chegam mais longe, e o diretor Raimundo Fernandes tem se mostrado competente na condução da emissora.


ANTECIPANDO OS PARABÉNS


Quero levar meus parabéns antecipados aos meus amigos flamenguistas pela conquista do vice da edição deste ano da Taça Libertadores. Depois não digam que não desejei sucesso!


PSL


A saída do presidente Jair Bolsonaro do PSL, na paróquia do Acre, não significará nada, porque a sigla no Estado não tem representante federal e o partido não conseguiu na última campanha, surfar na onda vitoriosa do bolsonarismo.


PREFIRO NÃO ME ILUDIR


Para o Progressistas ter um candidato a prefeito da capital não depende das suas lideranças. Seria preciso o governador começar a trabalhar um nome desde já, sem isso é uma utopia.


FRASE DO DIA


“Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”. Magalhães Pinto, político mineiro.   


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.