Menu

Feira de adoção no Colégio Meta neste sábado (23) busca um lar para cães e gatos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Você sabia que quando você decide pela adoção de um cão ou de um gato, além de ganhar um companheiro, você ganha amor e carinho?


Neste sábado (23), das 09 às 15h, o Colégio Meta será palco de uma Feira de adoção de Cães e Gatos, realizado pela Associação Patinha Carente.

Publicidade

Em entrevista, a diretora da Associação da Patinha Carente, Vanessa Facundes, explicou os critérios para levar um pet para casa.


“Para adotar é necessário ser maior de idade, ter o quintal cercado, não deixar o animal preso, acorrentado, nem em casinhas minúsculas, submetidos a maus-tratos. É necessário, também, que toda a família esteja de acordo com a adoção”.


Facundes relata que os animais não tem raça definida e que a maioria está com a vacina anti- rábica em dia e, os que não estão serão encaminhados ao Departamento de Zooneses de Rio Branco.


“A vacina é disponibilizada gratuitamente no Departamento de Zoonoses. Basta levar o animal. A maioria dos animais são retirados das ruas, que são resgatados e tratados, após sofrerem situações de maus-tratos”, afirmou.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido