Conecte-se agora

Prêmio de Jornalismo do MPAC: inscrições de trabalhos são prorrogadas

Publicado

em

As inscrições na 10ª edição do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) foram prorrogadas para o dia 25 de novembro. O formulário e o regulamento do concurso estão disponíveis no site premiodejornalismo.mpac.mp.br.

Com o tema “Uma década conectando cidadania à notícia”, a edição de 2019 faz alusão aos 10 anos da iniciativa do MPAC que se tornou referência em relacionamento com a imprensa, e incentivo à produção e disseminação informação que promova direitos.

Profissionais de comunicação com registro profissional podem inscrever trabalhos, veiculados a partir do dia 13 de janeiro desse ano, nas categorias de jornalismo impresso, telejornalismo, radiojornalismo, webjornalismo e fotojornalismo. Estudantes de Comunicação Social também podem participar, na categoria “destaque acadêmico”.

Um mesmo autor poderá concorrer com até três trabalhos, contanto que as publicações estejam em envelopes separados, além da documentação exigida. Apenas uma publicação deverá ser premiada — a que obtiver a melhor nota dos avaliadores.

A premiação em dinheiro desse ano é superior às distribuídas em edições anteriores. Os valores variam entre 2.500 e 5 mil reais, para os primeiros lugares de cada categoria, com exceção da categoria acadêmica, que será contemplada com certificado e troféu.

A cerimônia em que serão anunciados os nomes vencedores ocorre no dia 13 de dezembro, no Palácio do Comércio, oportunidade em que a procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, fará a entrega dos prêmios.

Coordenado pela Diretoria de Comunicação, o Prêmio de Jornalismo é realizado pelo MP acreano, Associação do Ministério Público do Acre (Ampac) e Associação dos Servidores do Ministério Público (Assempac), com apoio de 20 parceiros.

Jaidesson Peres- Agência de Notícias do MPAC

Propaganda

Cotidiano

Fenômeno: clima muda radicalmente em Porto Walter e temperatura cai 11 graus

Publicado

em

FO clima mudou radicalmente nesta sexta-feira (17) em algumas regiões do Acre com as chuvas intensas ocorreram na maior parte do Estado.

Os acumulados de chuva foram, na opinão do estudioso do clima Davi Friale, “significativos”, precipitando volumes entre 35mm e 70mm.

O grande fenômeno ocorreu em Porto Walter, onde foram registradas rajadas de vento com velocidade de 54 quilômetros por hora e a temperatura, no início da tarde, despencou de 33ºC para 22ºC em apenas 60 minutos.

“O nível dos rios acreanos volta a subir rapidamente neste fim de semana”, prevê o estudioso.

Continuar lendo

Cotidiano

Vereador anuncia grande mobilização contra possível fechamento do INSS em Tarauacá

Publicado

em

O vereador Antônio Araújo está preocupado com as notícias de que sua cidade, Tarauacá, pode ficar sem a agência do INSS. A informação que circula é que o atendimento seria levado para Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

“Gostaria de compartilhar uma grande preocupação para população do municipio Tarauacá , o Governo Federal tem uma meta de fecha 500 Agências do INSS em todo o Brasil. E uma delas é a agência do INSS de Tarauacá. A ideia é levar o atendimento para cidade de Cruzeiro do Sul e a capital Rio Branco, assim prejudicando a população mais carente”, diz Araújo.

Ele quer organizar abaixo-assinado e pedir apoio de senadores e deputados do Acre para manter a agência na cidade.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas