Conecte-se agora

“Medida de salvaguarda do regime democrático”, diz Gladson sobre recondução de Kátia Rejane

Publicado

em

Como Gladson Cameli já havia adiantado, nesta quinta-feira, 21, o governo do Acre oficializou a escolha de Kátia Rejane de Araújo Rodrigues para seguir como Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Estado (MPAC). O processo eleitoral de escolha ocorreu no último dia 18 de novembro.

Por meio de uma nota pública, Cameli atestou sua decisão entre três candidatos membros do Ministério Público, os quais obtiveram maior votação. A nomeação do governador equipara Kátia Rejane ao resultado do processo, onde ela este em primeiro lugar na lista tríplice, com 57 votos dos 83 eleitores entre promotores e procuradores de Justiça.

Gladson usou como escolha do dirigente máximo da instituição, a prerrogativa do candidato mais votado entre os membros “defendido a escolha do candidato mais votado nas eleições que compõem a aludida lista tríplice”.

Por isso, Gladson decidiu acatar o desejo da maioria e reconduziu ao cargo máximo da instituição a procuradora de Justiça Kátia Rejane. “Por entender que escolher o primeiro da lista não se trata apenas de respeitar e ratificar a preferência de uma entidade de classe, mas, sobretudo, é um dever republicano e medida de salvaguarda do regime democrático” afirma.

NF MP(assinado)

Propaganda

Acre

Braço direito de Jorge Viana vai pedir exoneração da prefeitura

Publicado

em

O jornalista e músico Aarão Prado, que durante os 8 anos de mandato do então senador Jorge Viana (PT), era um de seus assessores mais próximos, deve pedir exoneração do cargo de assessor da Prefeitura de Rio Branco em janeiro de 2020. O comunicador já teria informado sobre a sua decisão de deixar a gestão de Socorro Neri alegando “encarar uns projetos que surgiram”.

Prado está de férias e não pretende retornar. Ele foi nomeado em fevereiro deste ano pela Prefeita Socorro Neri, que na época estava afinada politicamente com o senador que tinha acabado de deixar o cargo.

“Desde de o meio do ano que tenho pensado em encarar uns projetos que surgiram com um amigo em Cruzeiro do Sul. Acho que em janeiro devo tá partindo para lá. Sou muito grato a prefeita e a equipe da prefeitura. Mas tô afim de encarar esse desafio aí e vê no que dá. Tô saindo por opção mesmo. Quero montar algo meu na área de comunicação”, explicou Aarão.

Além de Aarão, outros assessores ligados as principais lideranças do PT devem deixar a Prefeitura. Circula a informação que o partido dá sinais que poderá lançar candidatura própria nas próximas eleições e que um rompimento com Socorro Neri está próximo.

Continuar lendo

Acre

Policial troca tiros com bandido durante tentativa de assalto

Publicado

em

Um policial militar à paisana que não teve o seu nome identificado, evitou um assalto na tarde desta segunda-feira (10) em um posto de combustível, em Senador Guiomard, interior do Acre.

Andando, o suspeito entra no posto, rende os funcionários, toma o dinheiro e objetos pessoais dos frentistas e quando se preparava para fugir, é surpreendido por um policial que estava abastecendo seu veículo.

Ao ver a ação do bandido, o policial pegou sua arma e efetuou vários disparos, fazendo o bandido correr e fugir do local. Durante a fuga, o assaltante deixou a arma cair e tomou um rumo desconhecido.

Segundo a polícia, os dois envolvidos já foram identificados e as prisões podem ocorrer nas próximas horas.

Câmeras de segurança captaram as imagens do ocorrido.

Veja o vídeo:

Com informações do Portal FNA

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.