Menu

“Medida de salvaguarda do regime democrático”, diz Gladson sobre recondução de Kátia Rejane

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Como Gladson Cameli já havia adiantado, nesta quinta-feira, 21, o governo do Acre oficializou a escolha de Kátia Rejane de Araújo Rodrigues para seguir como Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Estado (MPAC). O processo eleitoral de escolha ocorreu no último dia 18 de novembro.


Por meio de uma nota pública, Cameli atestou sua decisão entre três candidatos membros do Ministério Público, os quais obtiveram maior votação. A nomeação do governador equipara Kátia Rejane ao resultado do processo, onde ela este em primeiro lugar na lista tríplice, com 57 votos dos 83 eleitores entre promotores e procuradores de Justiça.

Publicidade

Gladson usou como escolha do dirigente máximo da instituição, a prerrogativa do candidato mais votado entre os membros “defendido a escolha do candidato mais votado nas eleições que compõem a aludida lista tríplice”.


Por isso, Gladson decidiu acatar o desejo da maioria e reconduziu ao cargo máximo da instituição a procuradora de Justiça Kátia Rejane. “Por entender que escolher o primeiro da lista não se trata apenas de respeitar e ratificar a preferência de uma entidade de classe, mas, sobretudo, é um dever republicano e medida de salvaguarda do regime democrático” afirma.


NF MP(assinado)

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido