Menu

Educação divulga critérios para implantação de escolas militares

Presidente da República, Jair Bolsonaro durante Cerimônia Comemorativa do Dia do Exército, com a Imposição da Ordem do Mérito Militar e da Medalha do Exército Brasileiro.
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério da Educação editou nesta quinta-feira (21) a portaria 2015 que regulamenta a implantação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM) em 2020, para consolidar esse modelo de ensino nos Estados, nos municípios e no Distrito Federal.


Eliminatório: inexistência de militares da reserva das Forças Armadas residentes no município na proporção de 3 (três) candidatos, oficiais, para cada tarefa a ser exercida na Ecim (considerando as patentes necessárias para a instalação das Ecim) e 2 (dois) candidatos, praças, para cada tarefa a ser exercida na Ecim (considerando o mínimo de doze monitores por escolas até o ideal de dezesseis);

Publicidade

Os critérios para seleção das cidades são: classificatório, ser capital do Estado ou pertencer à região metropolitana, estar situada na faixa de fronteira e faixa populacional, considerando a realidade estadual.


O critério “população” tem faixas de 1 a 4 pontos.


Veja no Diário Oficial da União pelo endereço: http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-2.015-de-20-de-novembro-de-2019-228864271


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido