Conecte-se agora

A culpa da violência!

Publicado

em

Nos últimos dias a violência tem aumentado assustadoramente. Além dos crimes contra o patrimônio que são corriqueiros, assaltos, roubos, os crimes de execução e outras tipificações ganharam força. Por outro lado, o sistema de segurança pública vem recebendo muitos investimentos para combater e conter o avanço de organizações criminosas. É o que popularmente se chama “enxugar gelo”.

Para os religiosos, o problema é espiritual: satanás abriu as portas do inferno liberando as hostes malignas para fazer o mal, destruir as famílias, escravizar pessoas e matá-las. Faço uma pausa para uma estorinha:

Um pastor encerrou o culto, fechou a igreja e foi para casa a pé. Passando pela praça, na penumbra, sentado em um banco, uma estranha figura chorava baixinho. Ele se aproximou perguntou quem era e por que chorava. O estranho sujeito, vestido a caráter, sem chifre e sem rabo, respondeu: “Não aguento mais esse pessoal que vai a sua igreja colocar a culpa em mim por tudo o que eles fazem de mal, de ruim. Ou seja, a culpa parece não ser só dele.

De quem é a culpa por tanta violência? Para os da direita, a culpa é dos da “esquerda” que governaram o Brasil por 20 anos no Acre e uns 13 no Brasil. Permitiram com suas políticas de direitos humanos a proliferação da violência e o surgimento das organizações criminosas.

Os da “esquerda” lembram que os embriões das facções surgiram nos presídios de São Paulo e Rio de Janeiro se espalhando para o resto do país e o mundo. Enquanto ninguém chega a um acordo o povo vai sofrendo as consequências. Toda uma geração de jovens vai se perdendo na ilusão de um mundo sem futuro.

Quando no Jardim do Éden Deus perguntou a Adão por que ele comeu do fruto proibido, o primeiro homem respondeu: a culpa é da mulher que Tu me deste; a mulher disse que a culpa era da serpente que ofereceu; a serpente (deve ter dito) que foi o diabo que entrou nos couros dela; o diabo (deve ter respondido) a culpa foi sua quando me criou.

Pois é, o mal está no homem que tem um verniz de bondade. Quando não se assume responsabilidades o outro sempre será o culpado. Tem gente que culpa até Deus por ter nascido, pela desgraça e por todos os males do mundo. A culpa pela violência é do homem e de mais ninguém! É obra da carne!

. É Deus que castiga uma cidade com o mal ou são os próprios homens ambiciosos e corruptos os responsáveis por tantas misérias”?

. Quer dizer então que não houve acordo nenhum dos Sindicatos com o governo para a votação da PEC da reforma da Previdência?

. A informação que chegou era de que estava tudo certo!

. Os minutos passam, as horas correm, os dias se vão!

. Manoel Roque garante que a chapa de vereadores construída pelo Avante será muito competitiva.

. Alguns deputados federais já estão propondo derrubar o fim das coligações proporcionais novamente para garantir suas reeleições e assim se perpetuarem no poder.

. A pauleira da imprensa nacional em cima da proposta vai mexer com brasileiros dos quatro cantos.

. Um simples aumento na passagem do metrô no Chile desencadeou um movimento represado que derrubou políticos e está obrigando a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte.

. Os protestos de 2013 pelo aumento de passagens de ônibus em São Paulo foi o início da queda da presidente Dilma Rousseff (PT).

. Mudar a legislação eleitoral será a gota d’água.

. O fundo partidário é uma das fontes de corrupção do processo eleitoral, não há democracia que se sustente.

. Final de ano chegando e o roubo de motos e carros aumentando!

. Alysson pode pacificar a Saúde sim!

. É um bom começo!

Propaganda

Coluna do Astério

PSD e MDB se aproximam do PSB

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

Para onde vai o PT?

Publicado

em

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.