Conecte-se agora

Vereadores da base defendem que houve licitação de concurso

Publicado

em

Os vereadores da base da prefeita Socorro Neri (PSB), Rodrigo Forneck e Artêmio Costa, saíram em defesa da prefeita Socorro Neri, na Tribuna da Câmara, nesta terça-feira (19). Para defender a refeita, eles contestaram as alegações dos colegas e defenderam que “houve sim processo licitatório”, que resultou na escolha da Fundape como responsável pelo concurso efetivo da Educação, na capital acreana.

O vereador Rodrigo Forneck (PT) afirmou que sete empresas participaram do processo licitatório, por meio de uma carta de intenção. Ele alegou que a Fundape foi escolhida por ser uma instituição de pesquisa e desenvolvimento sem fins lucrativos.

Artêmio Costa (PSB) reafirmou a fala do colega Rodrigo sobre a escolha da Fundape dentre as setes que teriam participado do projeto licitatório. Ele alegou que a Fundape já participou de vários concursos e que essa teria sido a primeira vez que ocorreu um erro do tipo.

Propaganda

Acre

Horas após acidente, moradores tiram fotos e selfies com o Hárpia 1

Publicado

em

Horas após o acidente que envolveu um caminhão baú e o helicóptero Harpia 1 em Rio Branco, o local se tornou uma espécie de ponto turístico. O acidente ocorreu por volta da manhã deste sábado (18) e o estado da aeronave chamou a atenção dos curiosos.

A aeronave está parada no meio do BR 364, próximo ao posto Correntão. Os moradores que passaram pelo local do acidente decidiram aproveitar o momento para registrar por meio de fotos e selfies com a aeronave.

Alguns internautas, em tom de brincadeira, sugeriram que o local do acidente vire um ponto turístico de Rio Branco.

Continuar lendo

Acre

Anac envia equipe para investigar acidente de helicóptero

Publicado

em

O coordenador do Centro Integrado de Operações Área (CIOPAER), Maik Souza, em entrevista ao ac24horas, relatou que uma equipe do Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) 7 está sendo enviada para o Acre para investigar o acidente ocorrido na manhã deste sábado (18) com o helicóptero Harpia 1, mais conhecido como “Estrelão”.

Segundo Souza, os procedimentos acerca do acidente já foram adotados e o órgão responsável pela investigação SERIPA já foi acionado. O órgão é responsável juntamente com Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) pela investigação do caso.

De acordo com Souza, o contrato de manutenção e de seguro da aeronave está em dia.

“Todos eles já foram acionados. Estamos esperando somente o procedimento das duas seguradoras, no caso da Seripa para prevenção de acidentes e também da seguradora da aeronave para cobrir o prejuízo”, afirmou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas