Conecte-se agora

Trabalhador que prestava serviço para o Deracre é executado a tiros

Publicado

em

O trabalhador que prestava serviço para Departamento de Estradas e Rodagens, Infraestrutura Hidroviária e Aeroviária do Acre (Deracre) José Moisés de Lima, de 26 anos, foi executado com dois tiros no final da tarde desta terça-feira (19). O crime aconteceu na Rodovia AC-10, na região do bairro Alto Alegre, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, José é morador do Conjunto Habitacional Cidade do Povo e estava trabalhando na recuperação da rodovia quebrando asfalto, quando dois homens não identificados numa motocicleta se aproximaram e o garupa efetuou vários tiros contra o trabalhador. Moisés foi ferido com dois projeteis, um na cabeça e outro no braço. Após a ação, os criminosos fugiram do local tomando rumo ignorado.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local, José  já se encontrava morto.

A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada dos peritos em criminalística, em seguida os policiais colheram as características dos autores do crime e fizeram rondas na região em busca de prendê-los, mas a dupla não foi encontrada.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações.

A polícia acredita que a motivação do crime é a guerra entre facções.

Propaganda

Acre

Professores em manifesto fecham avenida em frente à Casa Civil

Publicado

em

IMAGEM ILUSTRATIVA - FOTO: SÉRGIO VALE

Dezenas de professores se reuniram na manhã desta segunda-feira, 27, para fazer um ato de protesto em frente à Casa Civil, em Rio Branco. O manifesto fechou parte da Avenida Brasil, na região central da capital acreana. A categoria usou alto-falantes para reivindicar “o que lhes é de direito”, disseram.

Eles cobram a convocação de cerca de 800 professores que fizeram o último concurso público da educação estadual. O governo afirma que já chamou mais de 200 professores até o momento. “Até os policiais que fizeram concurso, o governador prometeu chamar e até agora nada”, disse uma das manifestantes.

“Estamos ansiosos esperando a convocação”, afirmaram os professores durante o ato. Segundo a categoria, a expectativa é de que o governo convoque o restante dos candidatos até o início do próximo ano letivo, previsto para iniciar no mês de fevereiro.

Eles isolaram a avenida em forma de “cordão humano”, em frete à Casa Civil. Funcionários do Batalhão de Trânsito foram ao local orientar os condutores sobre o trânsito modificado. Ficou acordado com os manifestantes que uma equipe do governo deve se reunir ainda hoje com uma comissão representante dos professores insatisfeitos.

Fotos: Internet 

Continuar lendo

Acre

Após críticas ao IAPEN, Renê Fontes é exonerado do governo Cameli

Publicado

em

O ex-candidato à deputado estadual pelo PTB, Renê Fontes, que conseguiu mais de 2 mil votos nas últimas eleições, não faz mais parte do time de Gladson Cameli, já que na edição desta segunda-feira, 27, do Diário Oficial, o governador acreano exonerou Renê do cargo de chefe de departamento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (SEDUR).

Até agora, nem Renê Fontes, nem o governo deram explicações sobre a exoneração.

O ex-candidato que também é policial penal fez duras críticas na semana passada ao diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária, Lucas Gomes, ao afirmar em uma rede social que o gestor comprou uma briga desnecessária com o poder judiciário e que há uma insatisfação muito grande da categoria, entre outras acusações.

A exoneração foi assinada pelo deputado estadual Nicolau Júnior, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre e que ocupou a função de governador em exercício nas ausências de Gladson Cameli e Major Rocha, governador e vice, respectivamente.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas