Menu

Pesquisar
Close this search box.

Emerson Jarude acusa Socorro Neri de escolher Fundape a dedo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Emerson Jarude (Sem partido), em seu tempo no pequeno expediente, na Tribuna da Câmara, nesta terça-feira (19) e criticou a gestão da prefeita Socorro Neri e disse que ela escolheu a “dedo” a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino e Pesquisa e Extensão (Fundape) como banca responsável pelo concurso efetivo da educação municipal.


“Já relatamos aqui os problemas com os Kits escolares, escolas com goteiras e uma série de questões que também reflete no concurso da educação que foi cancelado devido a suspeita de fraude. O fato é que tivemos na administração municipal, uma dispensa de licitação, sendo que a regra é a licitação, essa é a regra! Essa regra só pode ser excepcionalizado em dois pontos: a dispensa e a inexigibilidade, no caso da inexigibilidade é só quando uma determinado serviço pode ser feito por apenas uma empresa, e a prefeitura fez a dispensa usando o artifício que a Fundape é uma instituição de pesquisa e desenvolvimento”, ponderou.

Anúncios


Jarude questionou “porque foi escolhido a dedo a Fundape? Uma fundação ligada a UFAC, e, inclusive, a prefeita Socorro Neri tem ligações profissionais com essa instituição, numa dispensa de licitação de mais de R$ 500 mil, sendo que a regra dentro da administração pública é a licitação e, não, a dispensa. Portanto, não cabe aqui a prefeitura dizer que só teve uma que entregou porque a dispensa tá bem clara”, argumentou.


Jarude disse que os mais prejudicados foram os 20 mil candidatos que se deslocaram para realizar a prova e estudaram para o concurso. Ele criticou a desorganização do concurso e cobrou uma posição da prefeitura em penalizar a Fundape. “Em nenhum momento a prefeitura não fala em penalizar a Fundape”.


Encerrando o seu discurso, Jarude disse que fez uma enquete, onde 91% da população disse não confiar mais na Fundape. “É tudo muito estranho e eu não vejo a hora da eleição acabar para ver essa senhora (Socorro Neri) voltar para a categoria que ela tanto prejudicou”, finalizou Jarude.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido