Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson diz que ligará para indicados da lista tríplice e definirá nomeação na quinta; Kátia deve ser reconduzida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após ficar ciente dos nomes que comporão a lista tríplice para escolha do Procurador-Geral de Justiça, o governador Gladson Cameli, informou nesta terça-feira, 19, de Brasília, que ligará para os procuradores para parabenizá-los e se só tomará a decisão da nomeação na próxima quinta-feira, 21, quando retornará ao Acre após agenda com o Ministro da Economia, Paulo Guedes.


Nesta segunda-feira, 18, os nomes dos procuradores de Justiça Katia Rejane, Cosmo Lima e Carlos Maia foram definidos como os membros que comporão a lista tríplice para escolha do Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2020/2022.

Anúncios


Katia Rejane, que busca ser reconduzida ao cargo por mais dois anos, obteve 57 votos, ficando em primeiro lugar na lista. Na segunda colocação, Cosmo Lima registrou 50 votos e a terceira colocação ficou com Carlos Maia que registrou 32.


Fora da lista, a promotora Alessandra Garcia Marques registrou 26 votos, seguida pela procuradora Rita de Cássia que obteve 24. O procurador Edmar Monteiro obteve 13 votos enquanto o promotor Ricardo Carvalho registrou 11 votos e Francisco Maia Guedes marcou apenas 7.


Nós bastidores do Palácio Rio Branco, assessores próximos ao governador afirmam que a tendência é que Kátia Rejane seja escolhida já que o procuradores Edmar Monteiro e Rita de Cássia, supostamente preferências pessoais de Cameli, estão fora da lista. Outro ponto levado em conta também, eu o fato da procuradora ter sido a mais votada ente os seus pares, demonstrando força numa eleição com mais sete candidatos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido